Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema DC: Filme do Besouro Azul está em desenvolvimento pela Warner Bros.


Segundo informações do TheWrap, a Warner Bros. Pictures e DC estão desenvolvendo uma adaptação ao cinema do herói Besouro Azul. O estúdio escalou Gareth Dunnet-Alcocer (Scarface, Miss Bala) para escrever o roteiro do longa focado no personagem Jaime Reyes.



Criado nos quadrinhos por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hammer, o latino-americano Jaime Reyes é o terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul depois de Dan Garret e Ted Kord. O personagem apareceu pela primeira vez em 2006 em Infinite Crisis # 5, seguido por sua própria série mensal que estreou em maio de 2006.

Zev Foreman será o produtor executivo. Besouro Azul marca o primeiro filme de super-herói da DC protagonizado por um latino.

No universo dos quadrinhos, Jaime Reyes descobriu o escaravelho a caminho de casa da escola com dois de seus melhores amigos, Paco e Brenda, meio enterrado em um terreno abandonado. Reyes levou o escaravelho para casa, curioso para saber o que poderia ser. Naquela noite, o escaravelho ficou vivo e se enxertou na base da espinha de Jaime e lhe forneceu uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, bem como para criar armas, asas e escudos.

O personagem já foi adaptado para a TV na série Smallville interpretado por Jaren Brandt Bartlett.

Fonte: Poltrona Nerd