Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Homem-Aranha #19 (Editora Abril)


Li Homem-Aranha #19, lançado em janeiro de 1985 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Homem-Aranha – Liberdade ou morte (Peter Parker, The Spectacular Spider-Man #42)
Roteiro: Bill Mantlo / Desenhos: Mike Zeck
O departamento de Ciências da faculdade onde Peter Parker trabalha faz um passeio noturno pelo Rio Hudson. Tudo ia bem até a chegada do Quarteto Terrível, com um novo membro, Electro.

Quarteto Fantástico – Uma noite de cão (Fantastic Four #218)
Roteiro: Bill Mantlo / Desenhos: John Byrne
Depois de capturar o Homem-Aranha no topo da Estátua da Liberdade, o Quarteto Terrível vai atrás do Quarteto Fantástico. O Tocha Humana é o primeiro a cair, seguido do Coisa. Um grande crossover entre as revistas Peter Parker – Espetacular Homem-Aranha e Quarteto Fantástico.

Visão (Avengers Annual #6)
Roteiro: Scott Edelman / Desenhos: Herb Trimpe
O Visão está distraído, imerso em seus pensamentos sobre a Feiticeira Escarlate e não consegue evitar um incidente. Enquanto tenta argumentar com as autoridades locais, o Tufão acaba de escapar da cadeia.

Homem-Aranha – O menino que colecionava Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man #248)
Roteiro: Roger Stern / Desenhos: Ron Frenz
Timothy Harrison, de nove anos de idade, é um menino especial. Esperto e cheio de alegria, ele é um grande fã do Homem-Aranha. Mas o que leva o aracnídeo a se encontrar com Tim pessoalmente, depois de ler uma matéria do Clarim Diário. Uma das histórias mais emocionantes do Homem-Aranha, pelo grande Roger Stern.

Homem-Aranha – Um herói condenado (The Amazing Spider-Man #32)
Roteiro: Stan Lee / Desenhos: Steve Ditko
Os médicos finalmente diagnosticaram o problema da tia May. Algumas partículas radiativas afetaram seu sangue. O Homem-Aranha pede ajuda ao Dr. Curt Connors, que aposta em um novo soro experimental. O problema é que o Dr. Octopus também está atrás do soro.

Por Roger