Logo criado por Jorge Luís

Planeta Recomenda Marvel: Kevin Feige conta em livro sobre os 10 anos da Marvel Studios em que momento sentiu que tinham acertado na fórmula de sucesso


Essa semana saiu também para a venda o livro comemorativo dos 10 anos da Marvel Studios pela editora Titans, o ' Marvel Studios: The First Ten Years. Nele, temos uma entrevista com o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, que falou sobre como foi criar essa universo consistente por uma década e tão querido pelos fãs: 

"Acreditamos que o que estamos trabalhando tem valor. Os desafios e as chances criativas que estamos tendo estão a serviço de criar algo que um público responderá a algo único e diferente. Acredito profundamente que é o que os espectadores querem - ser surpreendidos e ter expectativas excedidas. Você não sabe de nada até que seja lançado, mas tudo o que fizemos desde a Primeira Fase foi com nosso instinto. " disse. 

Feige comentou que apesar de ano a ano estarem sempre melhorando, apenas em certo filme é que teve certeza que tinha alcançado todos os "Acho que foram 'Os Vingadores'. O sucesso do Homem de Ferro foi incrível. Isso nos deu a confiança de fazer outro filme do Homem de Ferro, um filme do Capitão América, e apresentar Thor. O sucesso de Os Vingadores nos ensinou que o público realmente entende o que estamos fazendo e realmente gosta desses crossovers de todas essas diferentes séries de filmes". 

"O público nos disse de forma evidente que eles estavam conosco. Isso nos permitiu traçar tudo o que fizemos desde então, e tudo especificamente construímos para a Guerra Infinita” contou o Presidente da Marvel Studios. "Sempre nos focamos para o filme que estamos fazendo, mas também temos um olho no futuro", disse Feige. "Então, quando estávamos convocando Chris Pratt, precisávamos do melhor Senhor das Estrelas, mas, ao mesmo tempo, dissemos: 'Precisamos de alguém que um dia possa ficar cara a cara com Robert Downey Jr.' No primeiro dia de Vingadores: Guerra Infinita, tínhamos Robert, Chris Pratt e Tom Holland, e foi bastante surpreendente! Houve um punhado de vezes em nossos dez anos aqui na Marvel Studios, onde tivemos que parar por um tempo por um segundo e nos beliscar. Esse foi um desses momentos.

No resumo oficial do livro da editora Titans, temos que "Em 2008, Tony Stark fez seu primeiro traje do Homem de Ferro. Pouco depois, Nick Fury disse a Stark que ele havia se tornado parte de um universo maior... Desde então, novos lugares incríveis - como Wakanda - foram descobertos. Os Vingadores se reuniram, os Guardiões da Galáxia se formaram e velhos amigos lutaram na Guerra Civil". Além de curiosidades de todos os filmes lançados de 2008 a 2018, o livro conta com entrevista com Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chadwick Boseman , Chris Hemsworth , Chris Pratt, Kevin Feige e Louis D’Esposito. 

Fonte: Universo Marvel 616