Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Jean Grey #1 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Jean Grey #1, formato americano, 140 páginas, lombada quadrada, capa cartão, R$ 20,90, lançado em setembro de 2018 pela Editora Panini.


Jean Grey #1: Roteiro: Dennis Hopeless / Desenhos: Victor Ibañez
A jovem Jean Grey se teleportou até o Japão para uma boa refeição em um bairro tranqüilo de Quioto. Mas a tranquilidade acabou com a presença da Gangue da Demolição. E durante o embate, Jean percebe que a Força Fênix está chegando.

Jean Grey #2: Roteiro: Dennis Hopeless / Desenhos: Victor Ibañez
Sem evidências concretas da chegada da Fênix, resta a jovem Jean Grey procurar por aqueles que já serviram de hospedeiros para ela. Depois de consultar com alguns deles, Jean vai até Esperança, que está tentando sobreviver a um bando de Carniceiros.

Jean Grey #3: Roteiro: Dennis Hopeless / Desenhos: Victor Ibañez
Insatisfeita com o que conseguiu até agora, a joven Jean Grey vai pedir conselhos ao único ex-hospedeiro da Força Fênix que restou, Namor. Mas conversar com o Príncipe Submarino por si só já seria uma tarefa difícil, quanto mais quando eles estão sendo ameaçados por uma gigantesca criatura marinha.

Jean Grey #4: Roteiro: Dennis Hopeless / Desenhos: Harvey Tolibao
A jovem Jean Grey resolve seguir o melhor conselho que recebeu até agora. Namor disse eu ela simplesmente deveria encarar de frente a Força Fênix. Ela vai até Jotunheim procurar por Thor, com a esperança dele ensiná-la a ser uma guerreira, mas encontra apenas Odinson, bêbado e não mais digno de seu martelo Mjolnir.

Jean Grey #5: Roteiro: Dennis Hopeless / Desenhos: Anthony Piper
Lição aprendida com o Filho de Odin, a próxima missão da jovem Jean Grey é se armar. Então, sua próxima parada é no Japão, com Psylocke, uma especialista em armas psíquicas. Mas os métodos de meditação de Betsy Braddock parecem não ter o efeito desejado.

Jean Grey #6: Roteiro: Dennis Hopeless / Desenhos: Paul Davidson
Depois de ajudar Psylocke a destruir um prédio do Tentáculo, é hora da próxima parada para a jovem Jean Grey. Ela procura a ajuda do Doutor Estranho para tentar descobrir do que se tratam as estranhas vozes que ela começou a ouvir.

Desde que viajou no tempo e chegou ao nosso tempo, a jovem Jean Grey descobriu sobre o terrível destino que teve quando foi possuída pela Força Fênix. Neste arco, o escritor Dennis Hopeless leva Jean ao redor do mundo em busca de ajuda para combater (ou pelo menos lidar) com seu futuro sombrio. Histórias com o toque de humor característico do escritor, e com participações especiais de outros X-Men, além de Thor e Doutor Estranho. Leitura recomendada.

Por Roger