Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #180-181, 190-191 (2000)


Li Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #180-181, 190-191, do encadernado DC Comics Presents: Batman – The Secret City, com roteiro de Dylan Horrocks e J. Torres e desenhos de Ramon Bachs e David Lopez, e farei breves comentários das edições.


Edição #180: Batman pede para Oráculo investigar o passado de Rupert Spalding morto sob circunstâncias suspeitas. Ela encontra informações de que Spalding é um hacker e que pode estar envolvido com a Moxon Global, empresa de Lew Moxon.

Edição #181: Oráculo descobre uma cidade secreta virtual no ciberespaço chamada Nirvana. Rupert Spalding foi um dos fundadores desse lugar, e ela presencia o assassinato de outro cocriador, Julio Peron. Um avatar do Coringa parece suspeito e é hora de Barbara Gordon enfrentar seus próprios medos.

Edição #190: Um Lírio das Geleiras, um peixe, um casal de pingüins, uma maleta cheia de diamantes e a estátua Pequena Dançarina. Por que p Sr Frio roubou todas essas coisas, sendo que nem todas são tão valiosas assim?

Edição #191: Um plano misterioso do Sr. Frio tem deixado o Cavaleiro das Trevas confuso. Bruce Wayne até mesmo pede a opinião de Alfred sobre as últimas ações de Victor Fries. Após algumas pistas encontradas por Alfred, Batman finalmente deduz o que Frio pretende.

Enquanto ajudava o Batman em uma investigação, Barbara Gordon descobre um paraíso virtual secreto. Uma jornada pelo mundo do RPG onde a Batgirl terá de superar seu trauma contra o Coringa. E o Batman corre contra o tempo para descobrir os estranhos roubos do Sr. Frio exigindo suas habilidades de detetive ao máximo. Leitura satisfatória.

Por Roger