Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Noites de Trevas #4 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Noites de Trevas #4, formato americano, 116 páginas, lombada quadrada, R$ 20,90, lançado em setembro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Batman: Lost #1: Roteiro: Scott Snyder, James Tynion IV e Joshua Williamson / Desenhos: Doug Mahnke, Yanick Paquette e Jorge Jimenez
Janet, a neta de Bruce Wayne pede para seu avô contar uma das muitas histórias do Batman preservadas nos livros da estante. Ela escolhe o Caso da Sociedade Química. O estranho é que, ao abrir o livro, o começo da história parece não ser exatamente a que Bruce se lembra. E esse é apenas o início de uma série de bizarrices neste mundo de pesadelos. Leitura interessante.

Dark Knights: The Batman Who Laughs #1: Roteiro: James Tynion IV / Desenhos: Riley Rossmo
Terra 22 do Multiverso das Trevas. O último e decisivo confronto entre o Batman e o Coringa deixa uma sequela permanente. Em seus momentos finais, o Coringa consegue infectar o Batman com uma toxina única e que inevitavelmente o tornará o novo Palhaço do Crime. A origem do Batman Que Ri. Leitura interessante.

Dark Nights: Metal #4: Roteiro: Scott Snyder / Desenhos: Greg Capullo
Após os confrontos com os Cavaleiros das Trevas, poucos heróis restaram. Mas decididos a encontrar os últimos resquícios de Metal Enésimo, eles se dividem e partem para a Pedra da Eternidade, o cemitério da Atlântida e o planeta Thanagar Primordial. Flash e Cyborg vasculham o Multiverso em busca de ajuda. No Multiverso das Trevas, o Superman foi capturado para ser usado como uma bateria viva e o Batman é sua única chance de escapar com vida. Leitura satisfatória.

Hawkman: Found #1: Roteiro: Jeff Lemire / Desenhos: Bryan Hitch
Nos primórdios da história da humanidade, Carter Hall luta pela sua vida contra os Gaviões Humanos. Mas desta vez, Carter invade a nave dos guerreiros alados e finalmente descobre quem ele realmente é. Também sabe qual é sua grande missão: reacender a Forja dos Mundos no Multiverso das Trevas. Leitura interessante.

Por Roger