Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Ben Reilly: O Aranha Escarlate #1 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Ben Reilly: O Aranha Escarlate #1, formato americano, 124 páginas, lombada quadrada, R$ 19,90, lançado em setembro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Ben Reilly #1: Roteiro: Peter David / Desenhos: Mark Bagley
Depois dos eventos da saga Conspiração do Clone, Ben Reilly foge para Las Vegas e tenta retomar sua vida. Porém, sua condição mental está claramente comprometida. Kaine por sua vez, inicia uma caçada implacável atrás de Reily.

Ben Reilly #2: Roteiro: Peter David / Desenhos: Mark Bagley
Sem recursos financeiros, Ben Reilly procura pela magnata Cassandra Mercury cuja vida, ele trouxe de volta. Mas Abigail faz parte do grupo que mal sobreviveu à experiência e está em coma. Kaine encontra Rita Johnson, x-assistente de Reilly e a obriga a contar onde seu ex-chefe se escondeu.

Ben Reilly #3: Roteiro: Peter David / Desenhos: Mark Bagley
Ben Reilly fica sabendo que está sendo caçado por Kaine e envia uma tropa de mercenários, a Gangue da Morte no encalço de seu perseguidor. Enquanto isso, consegue convencer Cassandra Mercury a permitir que ele procure um geneticista que o ajude a curar Abigail.

Ben Reilly #4: Roteiro: Peter David / Desenhos: Mark Bagley
Slate vai até a cadeia e descobre quem ordenou os três capangas de invadirem o cassino de Cassandra Mercury. Depois de se livrar da Gangue da Morte, Kaine finalmente descobre a localização de Ben Reilly.

Ben Reilly #5: Roteiro: Peter David / Desenhos: Mark Bagley
O encontro entre Kaine e Ben Reilly, os dois que se autodenominam Aranha Escarlate, e são clones de Peter Parker, não poderia acabar bem. Apesar de terem características levemente diferentes, os dois são basicamente similares e a luta é bem equilibrada.

Consequência direta da saga Conspiração do Clone. Depois de ter seus planos frustrados pelo Homem-Aranha, é hora de Ben Reilly recomeçar em outro lugar. Mesmo estando longe, ele terá de pagar por seus pecados. A jornada de redenção de Reilly começa agora. Leitura satisfatória.

Por Roger