Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Bruce Wayne: Fugitivo #1 (2002)


Li Batman #601, 603, Batgirl #27, 29, Nightwing #68-69, Batman: Gotham Knights #27-28 e Birds of Prey #41, 43, do encadernado Batman – Bruce Wayne: Fugitive Volume 1, e farei breves comentários das edições.


Birds of Prey #41: Roteiro: Chuck Dixon / Desenhos: Rick Leonard
Bruce Wayne: Fugitivo. Seguindo uma pista encontrada no diário de Vésper Fairchild, Oráculo pede para Canário Negro invadir uma agência do banco federal de Gotham atrás de alguma evidência que pode inocentar Bruce Wayne. Ao mesmo tempo, Barbara precisa ajudar Ted Kord antes que ele perca sua empresa.

Batman #601: Roteiro: Ed Brubaker / Desenhos: Scott McDaniel
Bruce Wayne: Fugitivo. Nos últimos sete dias, uma série de assassinatos tem chamado a atenção da policial de Gotham. Eles acreditam que haja relação entre as vítimas, pois todos tinham conexões criminais. Batman deve correr contra o tempo para encontrar as duas últimas vítimas seqüestradas na noite anterior.

Batgirl #27: Roteiro: Kelley Pucket / Desenhos: Phil Noto
Bruce Wayne: Fugitivo. Depois de derrotar Lady Shiva, Batgirl desmantela mais uma operação suspeita e se reencontra brevemente com Batman. Mais tarde, Oráculo lhe diz que todas as pistas realmente parecem indicar que Bruce Wayne assassinou mesmo Vésper Fairchild.

Batman – Gotham Knights #27: Roteiro: Devin Grayson / Desenhos: Roger Robinson
Batman continua sua luta contra o crime em Gotham, cada vez mais violento. Certa noite, o Superman aparece, não para indagar sobre a inocência de seu amigo, mas para saber porque o Batman não faz nada para limpar o nome de seu alterego.

Nightwing #68: Roteiro: Chuck Dixon / Desenhos: Trevor McCarthy
Bruce Wayne: Fugitivo. Depois de efetuar uma faxina na mansão, Alfred desconfia que mais alguém, além de seus ocupantes estiveram lá. Asa Noturna acabou de chegar e começa a verificar o sistema de segurança à procura de alguma entrada não-autorizada.

Bruce Wayne: Fugitivo. As ruas de Chinatown não estão seguras com a guerra de gangues prestes a explodir. Batman tenta encontrar os responsáveis antes que seja tarde. Tim Drake nota algumas incongruências nas imagens das câmeras de vigilância da Mansão Wayne.

Nightwing #69: Roteiro: Chuck Dixon / Desenhos: William Rosado
Bruce Wayne: Fugitivo. Alguém conseguiu penetrar na caverna do morcego como parte de um plano para acusar Bruce Wayne de assassinato. Seguindo essa pista, Asa Noturna se responsabiliza da árdua tarefa de explorar a caverna tentando descobrir pistas sobre o resposável.

Birds of Prey #43: Roteiro: Chuck Dixon / Desenhos: Dave Ross
Bruce Wayne: Fugitivo. Asa Noturna fez várias descobertas sobre a pessoa misteriosa que adentrou a caverna e a mansão, mas sua identidade continua um mistério. Mas a busca continua. O aparecimento de um soldado da época da Segunda Guerra Mundial exige a atenção da Canário Negro, e o Exterminador é contratado para uma expedição científica, ou quase isso.

Batman #603: Roteiro: Ed Brubaker / Desenhos: Sean Phillips
Bruce Wayne: Fugitivo. A Dra. Leslie Thompkins avisa ao Batman que um velho conhecido, o ex-Detetive Gary Sloan queria vê-lo. Em estágio avançado de sua doença, Sloan faz um último pedido ao vigilante de Gotham, que ele o ajude a solucionar seu único caso em aberto – o assassinato de Thomas e Martha Wayne.

Batgirl #29: Roteiro: Kelley Pucket / Desenhos: Damian Scott
Bruce Wayne: Fugitivo. Três meses se passaram desde o desaparecimento de Bruce Wayne. Asa Noturna convida a Batgirl para ir à Batcaverna. Com a ajuda de Oráculo e Alfred, eles pretendem reunir todas as evidências encontradas até agora a fim de inocentar Bruce.

Bruce Wayne fugiu, aparentemente para Santa Prisca. Enquanto isso, em uma crise de identidade, Batman ressurge afirmando que desconhece sua verdadeira identidade. Enquanto o Cavaleiro das Trevas limpa as ruas de Gotham, seus companheiros investigam o assassinato de Vésper Fairchild na tentativa de descobrir o verdadeiro responsável, seja ele quem for. Leitura recomendada.

Por Roger