Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Bruce Wayne: Assassino? (2002)


Li Batman: The 10 Cent Adventure, Batman #599-600, Detective Comics 766-767, Batgirl #24, Nightwing #65-66, Batman: Gotham Knights #25-26, Birds of Prey #39-40 e Robin #98-99, do encadernado Batman – Bruce Wayne: Murderer?, e farei breves comentários das edições.


Batman: The 10c Adventure #1: Roteiro: Greg Rucka / Desenhos: Rick Burchett.
Bruce Wayne: Assassino. Mesmo quando a noite parece ser tranqüila, as ruas de Gotham são patrulhadas por Batman, agora na companhia de Sasha Bordeaux. Impedindo assaltos à bancos, salvando pessoas de incêndios, e assim por diante. Mas até mesmo o Cavaleiro das Trevas tem seus limites.

Bruce Wayne: Assassino. Bruce Wayne e Sasha Bordeaux acabam de encontrar o corpo sem vida de Vésper Fairchild no chão da mansão. Uma equipe da polícia chega em seguida levando os dois sob custódia e a Tenente Maggie Sawyer é chamada para iniciar as investigações.

Bruce Wayne: Assassino. O momento em que Vésper Fairchild telefona para a polícia e é baleada na Mansão Wayne é captada por Barbara Gordon. Ela convoca a Batgirl para ir até a mansão tentar descobrir o que aconteceu. Mas problemas técnicos atrasam o progresso das investigações da Oráculo.

Bruce Wayne: Assassino. Asa Noturna acaba de resolver mais uma etapa sobre o problema da corrupção envolvendo as empresas de reciclagem de Bludhaven e ouve a notícia de que Bruce Wayne foi detido, acusado do assassinato da jornalista Vésper Fairchild.

Bruce Wayne: Assassino. O indiciamento de Bruce Wayne começa hoje. O juiz decide que o acusado espere até o julgamento detido, sem direito à fiança. Isso significa esperar preso na Prisão Blackgate. Nesse momento conturbado, é hora de Alfred retornar para Gotham.

Bruce Wayne: Assassino. Depois de mais uma sessão de treino, Barbara Gordon se preocupa com a saúde do Besouro Azul e marca-lhe uma consulta médica para fazer um check-up. A seguir suas atenções se voltam para a acusação de assassinato por parte de Bruce Wayne. E suas atenções se voltam para a vítima, Vésper Fairchild.

Bruce Wayne: Assassino. Alfred está indo embora retornando à Gotham para auxiliar Bruce Wayne nessa hora difícil. Pelo menos tudo parecia correr bem para Tim Drake no colégio Brentwood, até a chegada de alguns capangas atrás de Kip Kettering. Stephanie Brown está preocupada com o “sumiço” repentino do Batman.

Bruce Wayne: Assassino. Parece inevitável, Bruce Wayne será julgado e condenado por assassinato em primeiro grau e sua guarda-costas pegará uma longa pena por cumplicidade. A não ser que Sasha Bordeaux aceite o acordo da Promotoria. E quanto tempo levará até Bruce Wayne enlouquecer atrás das celas?

Bruce Wayne: Assassino. O dia a dia de Sasha Bordeaux na Prisão Blackgate não é fácil. Logo de início, ela teve de lidar com Kicker, que pertenceu a gangue das Lâminas. Além disso, a Promotoria parece ter novas descobertas sobre o caso, mas o silêncio dela só piora a situação.

Bruce Wayne: Assassino. Asa Noturna passa a desconfiar dos vilões usuais como Ra’s al Ghul, Bane e Coringa. Mas também não descarta a possibilidade de empresas rivais de Bruce Wayne como a Moxon estar envolvida. Em Bludhaven, a prisão Lockhaven está em chamas e uma rebelião de prisioneiros é inevitável.

Bruce Wayne: Assassino. Leslie Thompkins vai até a mansão quando Alfred estava para efetuar a limpeza do local do crime, indagando-o sobre a inocência de Bruce Wayne. Nos telhados de Gotham, Robin Tim Drake indaga o Asa Noturna sobre a inocência de Bruce.

Robin #99: Roteiro: Chuck Dixon / Desenhos: Pete Woods
Bruce Wayne: Assassino. Tim Drake teve acesso ao computador de Kip Kettering, e descobre que seu amigo de escola pode estar metido em sites de apostas online. Enquanto ele investiga usando um dos supercomputadores de Barbara Gordon, ela e Canário Negro continuam procurando por pistas sobre o assassinato de Vésper Fairchild.

Bruce Wayne: Assassino. Com mais de vinte horas de gravações, várias fotos e o laptop de Vésper Fairchild à sua disposição, Oráculo tem muito trabalho pela frente. Ted Kord lhe avisa que seus dias de super-herói parecem ter acabado devido ao seu problema de coração. Canário Negro vai ajudar a Salteadora a expulsar o pai dela, o Mestre das Pistas e o Charada de casa!

Bruce Wayne: Fugitivo. Escapando da escolta policial que o levava de volta à Prisão Blackgate, Bruce Wayne agora, além de ser acusado de assassinato, também é um fugitivo da lei. Seus aliados vigilantes de Gotham o encontram na Mansão Wayne devidamente trajado de Batman. Ele alega estar livre do “disfarce” de Bruce Wayne e pronto para continuar sua missão.

Batman e sua nova ajudante no combate ao crime Sasha Bordeaux retornam pra Batcaverna depois de mais uma ronda noturna. Mas o que parecia ser somente mais uma noite de rotina se transforma em uma tragédia. O corpo da repórter Vésper Fairchild, ex-namorada de Bruce Wayne é encontrada morta dentro da mansão. O problema é que nenhum dos dois podem provar inocência sem revelar suas identidades. Uma trama bem interessante e que consegue prender a atenção do leitor, com boas doses de suspense e drama. Leitura recomendada.

Por Roger