Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: X-Treme X-Men #19-23 (2001)


Li X-Treme X-Men #19-23, do encadernado X-Treme X-Men: Schism com roteiro de Chris Claremont e desenhos de Salvador Larroca, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #19: A busca pelos Diários de Sina se encerrou. Os X-Treme X-Men retornaram e fixaram residência na mansão que Vampira herdou em Nova Orleans. No dia de Ação de Graças, eles recebem a visita de alguns X-Men do Instituto Xavier, Jean Grey, Fera, Wolverine e Noturno. Mais que uma ocasião para celebrar, muitas mudanças pairam no horizonte.

Edição #20: Com a perda de seus poderes, Gambit e Vampira resolvem se afastar temporariamente. Pássaro Trovejante resolve ajudar Salva-Vidas a encontrar seu irmão. Wolverine permaneceu para cuidar da recuperação de Tempestade. Bishop quer aceitar o convite de Jean Grey para voltar para os X-Men, mas Sábia tem sérias restrições sobre isso.

Edição #21: As investigações de Bishop e Sábia sobre o assassinato na Geleira McKenna, no Alasca, levaram os dois até um suspeito, Jeffrey Garrett, um mutante teleportador que buscou asilo no Instituto Xavier. Antes de coletarem mais provas, Bishop e Sábia precisam resolver sua situação com a polícia.

Edição #22: Depois de recusar a ajuda de Bishop, Sábia e Tempestade, Emma Frost resolve investigar, ela mesma, a mente de Jeffrey Garrett, mas é violentamente atacada psiquicamente. Pior que isso, agora, todos no Instituto Xavier correm sérios riscos com a ameaça de Elias Bogan.

Edição #23: Sob o controle de Elias Bogan, o jovem mutante Jeffrey Garrett teleportou todos os alunos para a Sala de Perigo juntamente com Bishop e Sábia.A menos que Emma Frost e Tempestade ajam depressa, Bogan obrigará Jeffrey a cometer o mesmo assassinato que cometeu anteriormente no Alasca.

Um arco de transição para os X-Treme X-Men. Alguns membros resolvem deixar o grupo, enquanto os três remanescentes (Bishop, Sábia e Tempestade) decidem o que fazer daqui pra frente. Por enquanto, Ororo Monroe se recupera de seus ferimentos e Bishop e Sábia vão resolver um caso de assassinato envolvendo um jovem mutante. Apesar da resolução um pouco decepcionante, a trama em si diverte. Leitura satisfatória.

Por Roger