Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: X-Treme X-Men #36-39 (2001)


Li X-Treme X-Men #36-39, do encadernado X-Treme X-Men: Storm - The Arena com roteiro de Chris Claremont e desenhos de Igor Kordey, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #36: Tempestade e Gambit retornam do Kansas, mas não há tempo para ficar com os amigos. Ororo Munroe parte imediatamente em outra missão. Depois de quase ser morta de combate, ela irá colocar suas habilidades em teste e também seu espírito... e sozinha.

Edição #37: Depois de chegar a Tóquio e se encontrar com sua parceira Yukio, ela e Tempestade se infiltraram no submundo. Mas acabaram sendo levadas até a Arena de Masato Koga. Tempestade jamais imaginaria que o clamor da batalha a atrairia dessa maneira.

Edição #38: Guido Carrosella, o Fortão, alerta Tempestade sobre os perigos de se tornar uma lutadora oficial da Arena. Mas ela resolve aceitar o desafio. Porém, assim que é proclamada a campeã de sua arena, surge sua oponente pelo trono, Calisto.

Edição #39: Com a revelação de que Masque estava por trás das lutas da arena de Tóquio, Tempestade fica à mercê de seu domínio. Ela quase mata Yukio e nada parece impedir a vilã de concretizar seu maligno plano de enriquecimento.

Arco focado em Tempestade, que, depois de passar por alguns percalços, resolve partir em missão solo. Isso lhe dá a oportunidade de realizar uma jornada de descobertas e colocar sua força física e emocional à prova. Leitura razoável.

Por Roger