Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Paul Levitz fala sobre os Sete Soldados da Vitória de Convergence

Convergence: World’s Finest será a oportunidade de Paul Levitz abordar personagens anciãos, como os Sete Soldados da Vitória pré-Crise, os seres de antimatéria de Qward e Scribbly Jibbet. O clássico autor da Legião dos Super-Heróis, que também trabalhou nos Novos 52 com a World’s Finest de Caçadora e Poderosa, falou ao Newsarama sobre o desafio de visitar personagens tão antigos e fazer o que ele espera ser uma história definitiva. A revista é desenhada por Joe Rubinstein (Superman, Surfista Prateado, Homem-Aranha) com Shannon Wheeler desenhando a arte de Jibbet, um cartunista que relata o que ocorre no que sobrou na Terra dos Soldados.

CONV_WF_1

O desenhista que narra a minissérie é a mais nova encarnação do que provavelmente é o mais antigo produto a integrar a cronologia do UDC: Scribbly era originalmente uma criação autobiográfica de Shelly Mayer.

Quando ele entrou pra DC, teve uma longa passagem por All-American Comics na qual ele aparecia, antes de ter seu próprio título, e ele ainda trouxe-o para uma aparição em um número de Sugar and Spike nos anos 60. Mas faz 50 anos que não vemos este personagem e ele é o ingrediente mágico nesta história.

A inspiração para o pensa ser um conto definitivo dos Sete Soldados é inspirado, segundo o autor, em O que Aconteceu ao Homem de Aço?, de Alan Moore e Curt Swan: um clima no qual é expresso o amor pela essência dos personagens, por aquilo que eles representam. A revista deve se focar mais expressivamente no mais cavalheiresco dos Soldados, Sir Justin.
Levitz, por fim, defende o editorial da editora. Além de citar o talento da editora Marie Javins em juntar todas as peças das minis de Convergencepara ajudar a construir a série principal e como este movimento da editora transformou, segundo o ex-presidente da DC, o que seria uma simples encheção de linguiça em uma oportunidade de rever conceitos e relançar editorialmente a linha após a mudança para Burbank:

Eu penso que é uma ideia muito interessante e sensível. […] E então há todo esse esforço de lançar a linha com uma variedade de novas revistas saindo disso [de Convergence] o faz ainda mais desafiador. Mas eu não acho que alguém alguma vez tenha acusado Dan [DiDio] e o co-publisher Jim Lee de não terem coragem.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

4 Comentários

  1. eu nem li ainda os Sete soldados( mas vou ler!). gosto de ler histórias de personagens antigos e não tão conhecidos! o cara montado no Pegasus é o Cavaleiro Andante!ele aparecia no Liga sem limites tem o Arqueiro Verde,o Ricardito e o Cowboy que aparecia no desenho da Liga também, mas eu não sei o nome! o cara de roupa vermelha parece muito com o Fantasma(queria saber o nome!)!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você gosta de personagens não tão conhecidos, nos dá a oportunidade de conhecer coisas novas, ou diferentes.
      Bom, quanto aos personagens, dei uma pesquisada mas ainda não há maiores informações. Assim que a revista for lançada, eu volto aqui mesmo nesse post e respondo para você, ok?

      Excluir
  2. Respostas
    1. Voltei Marcos. Acabei de dar uma olhada nessa revista que acabou de ser lançada lá nos EUA.
      O cavaleiro é mesmo o Cavaleiro Andante, cujo nome é Sir Justin. Houve uma versão dele na revista Cavaleiros do Demônio nos Novos 52.
      Arqueiro Verde e Ricardito de uma outra terra.
      O cowboy é o Vigilante (houve um outro Vigilante nas histórias dos Novos Titãs nos anos 80, mas é diferente).
      O que se parece com o Fantasma é o Vingador Escarlate.
      O de uniforme com as estrelas é o Star Spangled (não sei o nome traduzido) e o da camiseta listrada é o seu parceiro Stripesy (nome estranho, eu sei).
      Se eu não me engano eles são um grupo da terra Elseworlds. A Editora Abril já chegou a publicar algum material dessa terra no formatinho.

      Excluir