Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Novas histórias do Conan por Jason Aaron começam a sair em Janeiro de 2019


Os direitos de Conan foram retomados pela Marvel e começam a valer a partir do próximo ano. Os fãs, que viram o personagem florescer na editora da Casa das Ideias, comemoraram, mas esperando pra 2019 chegar - que é a partir de quando vale a licença de uso da Marvel. E a editora já anunciou a primeira capa e equipe criativa das novas histórias que começam já em Janeiro. Jason Aaron e Mahmud Asrar cuidarão do primeiro ano de Conan The Barbarian #1: 



"Eu literalmente me preparei para este trabalho desde os 13 anos e descobri meu primeiro encadernado do Conan do Robert E. Howard Conan em um sebo da minha pequena cidade natal, Jasper, Alabama", disse Aaron sobre seu novo projeto. "Eu devorei todo gibi de Howard que pudesse encontrar depois disso, e tenho inventado histórias de Conan na minha cabeça desde então. Agora, eu finalmente conseguirei fazer isso de verdade, ao lado do incrível Mahmud Asrar. Então essa oportunidade significa muito para mim, e eu estou dando cada segundo salpicado de sangue assombrado por aranhas nisso. "

"O grande arco inicial que estamos fazendo nesta nova série é feito em reverência a Robert E. Howard e àquelas histórias originais", continuou ele. "Uma das coisas que inicialmente me atraiu para o personagem foi o fato de que com cada história, Howard pulava para um ponto diferente na vida de Conan, onde ele estava em um cenário diferente, interagindo com diferentes personagens e vivendo uma vida muito diferente. Adorei o grande e épico escopo da jornada de Conan como um todo, e assim, para esta nova série, em vez de escolher apenas um período da vida de Conan e fazer histórias apenas dentro dela, nosso arco de 12 edições abrirá muitos períodos e aspectos diferentes da jornada de Conan, da Cimeria a Aquilonia e além. É por isso que esta história é chamada "A Vida e Morte de Conan."

Quem também falou sobre o trabalho foi o desenhista Mahmud Asrar. "Contos épicos de fantasia sobre um guerreiro duro e cruel. Conan é o epítome de um bárbaro indomável e que me fascinou quando criança crescendo lendo suas histórias. O que me fez ficar nessa vida foi a incrível arte nos livros de Conan ao longo dos anos. Tantos grandes artistas para citar, mas eu não posso dizer o quão influente John Buscema e sua arte do Conan foi para mim. Foi o primeiro artista que eu conhecia o nome de criança e comecei a procurar intencionalmente ", disse Asrar. "Agora, anos depois, tenho a chance de desenhar essa revista eu mesmo e fazer isso com o incrível Jason Aaron. Eu não poderia estar mais feliz em contar novas histórias épicas sobre o Cimério - para continuar o legado que esperançosamente fará uma marca em leitores, assim como os quadrinhos originais fizeram em mim ". 

Fonte: Universo Marvel 616