Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Superman: Sacrifício (2006)


Li Superman #218-220, Aventuras do Superman #642-643, Action Comics #829 e Mulher-Maravilha #219-220, do encadernado Superman: Sacrifice, com roteiro de Mark Verheiden, Greg Rucka e Gail Simone e desenhos de Ed Benes, John Byrne, Karl Kerschl e Rags Morales, e farei breves comentários.


Superman #218: Roteiro: Mark Verheiden / Desenhos: Ed Benes
Prelúdio para o Projeto OMAC. Clark Kent sente-se culpado pelo ataque da unidade OMAC ao vilarejo no Peru a qual ele havia se mudado para a Fortaleza da Solidão. Esse crescente sentimento de dúvida não passará em vão pelos olhares malignos de alguém do Xeque-Mate. Leitura razoável.

Superman #219: Roteiro: Mark Verheiden / Desenhos: Ed Benes
Ligação com Projeto OMAC. Sacrifício – Parte 1. Em uma rápida sucessão de estranhos eventos, Superman é levado a confrontar seu inimigo Brainiac. O Homem de Aço é levado a pensar que as pessoas que mais ama são mortas por Brainiac e sucumbe à angústia e violência. Leitura interessante.

Action Comics #829: Roteiro: Gail Simone / Desenhos: John Byrne
Ligação com Projeto OMAC. Sacrifício – Parte 2. As mãos do Superman estão sujas de sangue, literalmente. Ele não entende como isso aconteceu e muito menos porque a Liga da Justiça tentam convencê-lo a ir com eles. O Caçador de Marte aparece para proteger Lois Lane de seu próprio marido. Leitura interessante.

The Adventures of Superman #642: Roteiro: Greg Rucka / Desenhos: Karl Kerschl
Ligação com Projeto OMAC. Sacrifício – Parte 3. Na Torre de Vigilância da Liga da Justiça, Superman se reúne com os demais para descobrir o que o levou a quase matar o Batman. O Caçador de Marte conclui que o Superman está sendo manipulado por Maxwell Lord e teme não ser possível reverter o processo. Leitura interessante.

Wonder Woman #219: Roteiro: Greg Rucka / Desenhos: Rags Morales
Ligação com Projeto OMAC. Sacrifício – Parte 4. Sob o total controle mental de Max Lord, Superman acredita que sua esposa Lois Lane for morta pelo Apocalypse. O problema é que o Superman está vendo o gigantesco monstro no lugar da Mulher-Maravilha. Leitura satisfatória.

Superman #220: Roteiro: Mark Verheiden / Desenhos: Tony S. Daniel
Superman e Superboy conversam sobre os recentes acontecimentos. De como ambos foram controlados e forçados a atacar seus amigos. Aço estava investigando as ruínas da Fortaleza da Solidão quando o Erradicador foi libertado e estava furioso. Leitura razoável.

The Adventures of Superman #643: Roteiro: Greg Rucka / Desenhos: Karl Kerschl
Dos eventos mostrados no arco Sacrifício, é hora de ver as reações e o estado emocional do Superman. Depois de quase matar seus amigos mais achegados, Superman precisa lidar com as consequências do controle mental de Maxwell Lord, a escolha inesperada da Mulher-Maravilha e a recuperação do Batman. Leitura satisfatória.

Wonder Woman #220: Roteiro: Greg Rucka / Desenhos: David López
As consequências dos eventos mostrados no arco Sacrifício. Logo depois de tomar uma decisão inesperada, a Mulher-Maravilha atendeu a um chamado e retornou à Embaixada. Lá, Diana descobre que Jonah McCarthy era um agente do Xeque-Mate. Leitura satisfatória.

Maxwell Lord, atual Rei Negro do Xeque-Mate assumiu o controle sobre a mente do Superman. Com seus colegas e entes queridos ameaçados, o Homem de Aço está desamparado. Cabe à Mulher-Maraviha passar pelo Superman e acabar com a ameaça de forma decisiva.

Uma história crucial que alterou profundamente o relacionamento entre Superman, Mulher-Maravilha e Batman. Um arco que se estendeu nas mensais do Superman e da Mulher-Maravilha, em um clima de tensão, desespero e urgência. Não resta mais tempo, a Crise Infinita chegou. Leitura satisfatória.

Por Roger