Logo criado por Jorge Luís

Opinião do Planeta Marvel: Guerras Secretas Battleworld – Primeiras Impressões Parte 1

A saga Guerra Secretas já passou da metade e continua mantendo um bom ritmo e qualidade. Seus títulos derivados também. Como sabemos pela saga principal, o Universo Marvel como conhecemos foi destruído e agora só existe um planeta criado com o que restou das outras realidades. Battleworld mostra o que acontece nesse novo planeta Marvel. Veja as primeiras impressões do Planeta sobre alguns desses títulos.


Ghost Racers: Escrito por Felipe Smith e desenhado por Juan Gedeon. Assim como no antigo Império Romano existiam as arenas, em Battleworld existe o Coliseu da Morte, e um das atrações mais populares é a corrida dos Ghost Racers. Basicamente todas as versões dos “Motoqueiros” Fantasmas fazem parte da história – Johhny Blaze, Danny Ketch, Robbie Reyes, etc. A luta pelo primeiro lugar em cada corrida é ferrenha, afinal um mal terrível espera para os perdedores, o que faz com que todas as corridas sejam alucinantes.
Leitura recomendada.


Inumanos – Attilan Rising: Escrito por Charles Soule e desenhado por John Timms. Nessa história, Medusa é a rainha de Manhattan. Mas existe um grupo de rebeldes que surgiu em oposição ao governo de Destino. Eles são chamados de Voz Silenciosa e são liderados por Raio Negro. Cabe a rainha acabar com a rebelião. A história é interessante, com intrigas e espionagem. Nessa versão, Matt Murdock também é um inumano.
Leitura recomendada, mas deve melhorar.


Zumbis Marvel: Escrito por Simon Spurrier e desenhado por Kev Walker. Um dos domínios do Battleworld, o novo mundo da Marvel, são as Terras Mortas habitadas pelos zumbis. Os soldados do Escudo são incumbidos de deter essa horda para que eles não invadam outros domínios. A comandante Elsa Bloodstone que parece ser a personagem principal, acabou ficando caindo nas Terras Mortas depois de um ataque dos zumbis, e agora ela precisa lutar pela sobrevivência. Eu não havia gostado da série Marvel Zombies original, mas fiquei interessado nessa história para saber como será o destino da heroína principal.
Leitura altamente recomendada. Uma grata surpresa.


Mestre do Kung Fu: Escrito por Haden Blackman e desenhado por Dalibor Talajic. De tempos em tempos há um torneio chamado Treze Câmaras onde os competidores tem o direito de disputar a liderança do império de K’un Lun. Shang-Chi é o filho do atual imperador Zheng Zu. Mas desonra seu pai por passar o dia todo bebendo. Até que uma conspiração planeja matá-lo e ele precisa se envolver nas questões de seu pai e lutar pela sobrevivência nesse torneio. Uma das histórias que eu mais gostei de Battleworld até aqui. Me lembrou os filmes chineses antigos de kung fu.
Leitura altamente recomendada.


Ultimate End: Escrito por Brian Bendis e desenhado por Mark Bagley. Apesar de Destino ter criado essa nova realidade segundo sua vontade, Manhattan pode ser um problema, pois alguns heróis de duas dimensões diferentes – 616 e Ultimate – estão ocupando o mesmo tempo e espaço. E mais do que isso, eles estão tentando desfazer o dano causado por Destino, enquanto tentam conviver com suas diferenças e semelhanças. A dupla Bendis e Bagley fque criaram o primeiro título Ultimate, são os responsáveis por dar um encerramento a esse universo durante o desenrolar de Guerras Secretas. A história mantém um ritmo um pouco acelerado devido a própria situação urgente, mas também contém os bons diálogos típicos do Bendis.
Leitura recomendada, mas me parece haver a possibilidade de melhorar.




Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. ainda não li nada sobre essas Guerras Secretas mas com certeza vou ler essa Semana mesmo! e fiquei curioso pra ver as histórias dessa"Gangue" de Motoqueiros Fantasmas!! já tinha visto a capa da revista Online mas não tinha lido!! quero ver como é essa Corrida Maluca de Motoqueiros Racer!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando bastante da saga principal e de alguns títulos derivados. O do Mestre do Kung Fu eu já terminei de ler tudo e gostei bastante. Me lembrou aqueles filmes antigos de kung fu que passava da TV. A do Motoqueiro ainda não acabei de ler mas está muito bacana. E por falar em TV, você me fez lembrar daquele desenho "Corrida Maluca" que tinha o Dick Vigarista, a Penélope Charmosa, bons tempos...kkk.

      Excluir