Logo criado por Jorge Luís

Planeta Resenha DC: Batman Rumo à Eternidade Parte 29

Ray Fawkes está de volta à série Batman Eternal com uma das edições mais bombásticas da publicação até agora. O autor faz parte do time de 5 escritores que estão no comando da revista e ficou ao seu cargo lidar com temas místicos e personagens que normalmente não fazem parte do dia a dia das histórias do Batman. Logo, a edição surpreende por saber situar o leitor exatamente na retomada dos conceitos apresentados por este mesmo escritor em edições anteriores e conseguir fazer com que o fã caia dentro de uma avalanche de eventos subsequentes apresentados com categoria.
BMETRI-Cv29-ds-85c62
A leitura desta 29ª edição de Batman Eternal deixa muito claro que Fawkes tem um plano próprio para os personagens que estão sob sua batuta na série, e ele não pretende desapontar o leitor sob hipótese alguma com suas ideias.
BATMAN ETERNAL #29
Roteiro: SCOTT SNYDER, JAMES TYNION IV, JOHN LAYMAN, KYLE HIGGINS, RAY FAWKES e TIM SEELEY
Arte: SIMON COLEBY
Cores: ROMULO FAJARDO JR.
Capa: CLAY MANN & ROMULO FAJARDO JR.
A experiência que Fawkes tem com assuntos místicos e ocultos enriquece este capítulo da saga. O autor opta por dar andamento a sub-tramas abandonadas nos últimos números, como a captura de Alfred Pennyworth e a presença de Batwing no subsolo do Asilo Arkham. Fawkes explica através dos personagens que há uma misteriosa ligação entre os vilões Silêncio (que vem aterrorizando a cidade e a vida particular de Bruce Wayne) e o místico Deacon Blackfire. Os rituais propostos por este último, que ainda envolveram nomes como a Filha do Coringa e o Charada, levantam forças arcanas há muito não invocadas, forças estas capazes, aparentemente, de fazerem com que o Espectro finalmente acorde. Lembrando, Jim Corrigan, seu alter ego, está preso no subsolo do Arkham, e o prédio, assim que Blackfire invoca as forças místicas, explode por completo.
Batwing finalmente retoma controle de sua armadura, mas se vê em meio aos trágicos acontecimentos do Asilo. Julia Pennyworth, agora ajudante do Batman e atendendo pelo nome de Penny-Two, serve de elo entre o Homem-Morcego e Batwing, mas ainda é impossível para eles compreender o que está por trás da estranha aliança entre Silêncio e Blackfire.
Os eventos mostrados nesta edição de Batman Eternal estabelecem os conceitos necessários para a nova série mensal “Arkham Manor”. Através dela os leitores testemunharão uma migração do velho asilo para a Mansão Wayne. Desde que foi anunciada, a série parecia estranha, já que a motivação necessária para que uma mudança destas acontecesse ainda não estava esclarecida. Com o envolvimento de Silêncio (que sabe a identidade do Batman), as coisas ficaram mais claras. E ainda mais perigosas para o herói.
Fawkes faz um trabalho bastante competente na revista, assim como o artista Simon Coleby. Tanto em texto como em arte, Batman Eternal #29 é uma excelente história do Batman e um quadrinho de super-heróis realmente interessante.
Por Morcelli

Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

2 Comentários

  1. é então de feio"só tem a "Armadura" do "batman"afundando no lago com os caras moribumdos...Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar nisso, um coisa que tenho reparado é a escolha de desenhistas para essa maxissérie. Alguns são bem bacanas, outros dá pra levar. Mas tem alguns que eu realmente não gostei. Os desenhos estão bem inconstantes.

      Excluir