Logo criado por Jorge Luís

Resenha do Planeta DC: Injustiça Vol.1 #6

Veja a Resenha do Planeta de Injustiça vol.1 #6


Injustiça – Deuses Entre Nós vol.1 #6

Superman e Batman conseguem libertar Damian das mãos de Grundy, e os outros heróis tentam conter a fuga dos detentos loucos do Arkham. Durante a batalha, Dick e Damian discutem sobre suas diferenças no modo de encarar como os vilões devem ser tratados. Infelizmente, durante esse discussão, acidentalmente Damian acaba matando Dick.

Uma das melhores partes dessa trama até agora foi com a participação da Mulher-Gato. Ela consegue sentir os efeitos que as ações do Superman estão provocando no cotidiano das pessoas. Ao tentar assaltar o cofre de um magnata corporativo sem escrúpulos, ela confronta com o Superman, mas na verdade o que Clark queria era que ela ajudasse Bruce a lidar com a morte de Dick. Segue-se um dos mais significativos diálogos que li até agora nessa série quando Selyna mostra para o Superman que, o que ele está tentando fazer não é ruim, mas ele precisa prestar atenção nas raízes do mal quando diz: “Se você está punindo os maus, não se esqueçam de quem fez isso com eles”. Depois, ela vai à mansão Wayne para confortar Alfred e Bruce, num dos momentos mais sublimes das HQs. Confesso que fiquei surpreso. Ao ler as cenas dela com Alfred e depois com Bruce, é difícil de não se emocionar.

O presidente dos EUA não vê outra alternativa e pede ajuda ao Batman para parar Superman e a Liga da Justiça de continuar com sua “ditadura” disfarçada em heroísmo altruísta. Batman e Mulher-Gato concordam, mas conseguem fazer o presidente entender que ele também precisa se esforçar em prover melhorias à sociedade. No final, o homem morcego reúne um time composto por Caçador de Marte, Caçadora, Canário Negro, Capitão Átomo, Aquaman, Batwoman. Arqueiro Verde também está presente, mas como não poderia ser diferente, ele diz que ainda não sabe se irá apoiar o Batman, primeiro ele quer ouvir para depois tomar uma decisão – esse é o Oliver que eu conheço.

Foi a melhor edição que li até agora, sem dúvida. Não somente pela história focada na Mulher-Gato, mas também pela conversa do presidente dos EUA com Batman e Mulher-Gato. Ele mostra várias ações do Superman e seu aliados na busca pela paz, e numa delas, mostra Superman dando um prazo de três dias para que a Palestina e Israel cessem seus conflitos e façam as pazes. Ao ler esse quadro, pude pessoalmente perceber o absurdo que o Homem de Aço está fazendo, pois não se pode fazer esse tipo de exigência em tão pouco tempo, com tantas questões mais profundas e complicadas a serem resolvidas. Incrível que, logo em seguida, Batman dá a mesma justificativa! Excelente edição para reler várias vezes. Acredito que aqui, estabeleceu-se um ponto de definição nessa série.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. bom ainda não li essa história do Damian o 'Morceguinho" Prodigio que o Gorilão mantinha refém! fiquei surpreso quando li que o Damian 'Acidentalmente" matou o Dick vou ler essa história! eu li ontem o Zeus estava segurando pelo colarinho o jovem Billy Batson que tentava se tranformar em Capitão Marvel mas não conseguia pois Zeus diz que ele é quem concede o poder para o Billy se 'transformar'! o Batson é "Pulverizado" e Arlequina que tentava salva-lo também "leva o farelo" pelas mãos do poderoso Zeus!!! no final o Aquaman que não queria se meter na confusão aparece na briga e confronta o outro pretenso "Deus do Mar" o Velho barbudo Poseidon!!! vamos ter uma briga não na Lama como os Americanos gostam de ver Mulheres gatas brigando! mas sim entre dois "Reis do Mar" para ver quem manda de Verdade nas "águas Aquáticas"!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição parece promissora. Se eu não me engano, o Shazam deriva uma parte de seus poderes de Zeus também. Deve ser interessante saber o que aconteceu aí.

      Excluir