Logo criado por Jorge Luís

US News DC: DC - Van Jensen despede-se do Flash e da editora

Após quatro anos de dedicação quase exclusiva ao Universo DC em diversos títulos, o escritor Van Jensen está deixando a editora para seguir criando quadrinhos autorais. As informações são do próprio autor, que falou aos seus fãs no Twitter nesta última terça-feira (9), explicando a saída e o que pretende fazer no futuro como escritor profissional.




Van Jensen faz parte de uma geração mais nova de quadrinistas, de onde vêm nomes como Joshua Hale Fialkov, Robert Venditti e Kyle Higgins. Seus trabalhos nos quadrinhos mainstream estadunidenses incluem créditos apenas na DC em títulos relacionados ao Flash e à Tropa dos Lanternas Verdes.

Os tuítes de Van Jensen foram amigáveis em relação a DC. O autor afirmou que é muito grato à experiência que teve na editora e que sua última edição antes da despedida é a de número 52, ou seja, a última antes do misterioso Rebirth da DC. Aliás, em relação a isso, o autor afirmou que não tem ideia do que será feito editorialmente – na verdade, assim como os fãs, ele também espera uma afirmação da DC detalhando o que mudará em suas revistas a partir de junho.

O próximo trabalho de Van Jensen se chama Cryptocracy, um quadrinho escrito por ele e ilustrado pelo veterano Pete Woods a ser lançado pela Dark Horse em junho nos Estados Unidos.


Fonte: Terra Zero


Postar um comentário

0 Comentários