Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Guerras Secretas #6 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Guerras Secretas #6, lançado pela Editora Panini em outubro de 2016.


Sinopse:
As notícias não são boas para Destino. Seu mundo está abalado e a desordem se alastrou pelos domínios! A busca pelos pretensos assassinos de Estranho continua, mas ele não sabe até que ponto conseguirá manter seu segredo intacto. Enquanto isso, aqueles que sabem a verdade planejam a derrocada do governante do Mundo Bélico!

Comentário:
Secret Wars #6: As investigações de Valéria a cerca do assassinato do Xerife Strange a fazem indagar sobre a verdade por trás do Mundo Bélico. Os Homens-Aranhas (Peter Parker e Miles Morales) são enviados por Reed Richards (da Terra 616) para descobrir a origem da fonte de poder de Destino, e isso os leva até Owen Ricce, o Homem-Molecular. Além disso, rápidas cenas que terão impacto futuro, como o Pantera Negra e Namor em posse da Manopla do Infinito e Thanos despertando a fúria de Ben Grimm.

Uma excelente edição. Enquanto o maligno Reed (Terra 1610) estuda maneiras de exterminar o Deus Destino, Reed (Terra 616) está mais preocupado em descobrir a fonte dos poderes de Destino que lhe permitiram criar o Mundo Bélico, além de indagar se o extermínio de Doom também significaria o fim deste mundo. Mas o ponto alto dessa edição é o momento em que Sue conta a história do Quarteto Fantástico para seu filho Franklin. A maneira como os acontecimentos levaram até o presente em questão, ilustra toda a aversão, rancor e ódio acumulados no coração de Von Doom no decorrer das décadas de humilhação e derrotas frente à Reed Richards. Um quadro muito bem retratado por Hickman. A história complementar foi publicada em Secret Wars: Journal 4 I, mostra o Justiceiro e o Punho de Ferro atuando como dois protetores do Escudo que descobrem um exército de Ultrons modificados e perigosos. Leitura altamente recomendada.


Por Roger