Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #192-196 (2000)


Li Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #192-196, do encadernado Batman – Snow, com roteiro de Dan Curtis Johnson e desenhos de Seth Fisher, e farei breves comentários das edições.


Edição #192: Certa madrugada, Alfred é acordado por um barulho e encontra Batman gravemente ferido na Batcaverna, o que naturalmente preocupa ainda mais o mordomo da Mansão Wayne. O Dr. Victor Fries está tendo dificuldades com relação a seu novo projeto de criogenia, enquanto sua esposa Nora passa por problemas de saúde.

Edição #193: Cansado da burocracia que cerca os trabalhos do Det. James Gordon e do Promotor Harvey Dent, Batman busca novos aliados. Gerald Van Daalen, ex-Boina Verde, Amy Ross, analista forense, David Ruben, especialista eletrônico, Mira Charan, escritora especializada em psicologia criminal, Luiz Diaz, ex-presidiário.

Edição #194: A pequena sociedade de agentes secretos do Batman está se saindo melhor que o esperado. Eles descobriram o envolvimento de Peter Scotta em negócios ilícitos e sabem o local e o horário do encontro. O plano de Victor Fries de salvar sua esposa Nora de sua doença degenerativa falha, vítima da ambição de seus empregadores.

Edição #195: A apreensão de Peter Scotta fracassa devido à inexperiência dos aliados do Batman. A desconfiança do Det. Jim Gordon aumenta. Mas eles descobrem que o traficante estava envolvido com a arma que a empresa de Victor Fries estava desenvolvendo em segredo.

Edição #196: Van Daalen se rebela e resolve agir por conta própria. Mas acaba morrendo ao enfrentar o Sr. Frio. Cada vez mais alienado e atormentado e sem aceitar a morte de sua esposa, Victor Fries parte para um ataque direto congelando a cidade toda.

Faz apenas um ano e meio que Bruce Wayne percorre as ruas de Gotham combatendo o crime como Batman. Sua inexperiência e impaciência em resolver rapidamente os crimes, o leva a procurar uma equipe especializada como aliados. O escritor Dan Curtis Johnson propõe uma trama interessante mostrando o Cavaleiro das Trevas trabalhando em cooperação com outros, enquanto traça a origem do Sr. Frio em eventos entrelaçados. Leitura interessante.

Por Roger