Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Os Defensores #1 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Os Defensores #1, formato americano, 124 páginas, lombada quadrada, R$ 19,90, lançado em outubro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
The Defenders #1: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: David Marquez
Depois de sofrer um atentado, Luke Cage fica sabendo que sua esposa, Jessica Jones foi hospitalizada com um ferimento à bala. Lá, descobre que o Demolidor e o Punho de Ferro também foram atacados, mas jamais imaginaria que o responsável seria o Kid Cascavel. O vilão deseja ser o novo rei do crime da Costa Leste.

The Defenders #2: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: David Marquez
Luke Cage encontrou o esconderijo de Kid Cascavel enquanto este tratava de negócios com a Gata Negra, porém, acabou sendo envenenado pelo vilão. A Gata Negra levou Luke até a clínica da Enfermeira Noturna para receber os cuidados necessários.

The Defenders #3: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: David Marquez
Jessica Jones, Demolidor e Punho de Ferro localizam Kid Cascavel, mas enquanto o perseguiam, são atingidos pelo Justiceiro. As balas só serviram para atordoa-los. Recuperados, o grupo se divide em dois para retomar sua busca por Kid Cascavel. Demolidor e Luke Cage acabam se deparando com o Justiceiro.

The Defenders #4: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: David Marquez
Punho de Ferro e Jessica Jones tem mais sorte e acabam encontrando Kid Cascavel. A luta que se segue é brutal. Styker está mais poderoso do que nunca, mas Daniel Rand é o portador do Punho de Ferro. E uma nova droga invade as ruas de Nova York, o Diamante.

The Defenders #5: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: David Marquez
Depois de ser derrotado pelo Punho de Ferro, Stryker estava sendo transportado no mesmo carro que o Justiceiro, o que não foi uma boa ideia. Agora, os Defensores estão de volta para procurar pelo criminoso foragido.

A Marvel lança um título focado nos heróis urbanos das séries streaming da Netflix, mantendo a mesma formação. O vilão da vez é Kid Cascavel e a trama mostra o vilão procurando estabilizar sua posição como chefão do crime em Nova York. O estilo Bendis com diálogos afiados e um humor característico marca o primeiro arco. Leitura recomendada

Por Roger