Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Peter David e Dale Keown retornam ao ‘Hulk’ para escrever história especial


Por mais de uma década, dos anos 80 aos anos 90, Peter David escreveu o roteiro das aventuras d’O Incrível Hulk, uma fase lendária dos quadrinhos. Ao longo de seu tempo moldando as vidas de Bruce Banner e do Hulk, os leitores viram os dois personagens experimentarem várias mudanças, tanto visuais quanto muito mais profundas. No momento em que a fase de David chegou ao fim, é seguro dizer que ele colocou sua marca indelével no Hulk, literalmente mudando a maneira como cada escritor que veio depois dele se aproximaria do personagem.



Agora, David estará de volta ao personagem em The Incredible Hulk: Last Call, um one-shot especial celebrando o 80º aniversário da Marvel Comics. O autor vem acompanhado do artista Dale Keown, que já trabalhou com David no verdão nos anos 90.

É ótimo trabalhar com Dale novamente”, disse David ao CBR sobre o projeto. “Algumas das minhas histórias favoritas foram produzidas durante o tempo em que Dale esteve no gibi, e eu me esforcei para produzir uma história que atingisse todos os pontos altos que os fãs lembram daqueles dias. Eu mal posso esperar pelas reações dos leitores à história.”

“Em seus 12 anos escrevendo O INCRIVEL HULK, Peter David redefiniu o Golias Esmeralda para gerações de fãs e criadores. O artista Dale Keown desenhou algumas das edições mais amados e influentes desta fase. Agora, os dois retornam à sua incrível colaboração para uma edição especial one-shot! Bruce Banner está cansado de ser o Hulk. Mas quando ele está prestes a perder toda a esperança, um milagre ocorre: uma luta digna do Incrível Hulk.”

Fonte: O Vício