Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Fugitivos #7-12 (2003)


Li Fugitivos #7-12, do encadernado Runaways: Teenage Wasteland, com roteiro de Brian K. Vaughan e desenhos de Adrian Alphona e Takeshi Miyazawa, e farei breves comentários das edições.


Edição #7: Provando que são poderosos, o Orgulho incrimina Alex Wilder, Nico Minoru e Gertrude Yorkes pelo assassinato da jovem Destiny Gonzáles. Para piorar a situação, um dos Fugitivos deixou um bilhete dizendo que entende o que estão fazendo, jurando lealdade a eles.

Edição #8: Ao tentar impedir um assalto à uma loja, quatro dos Fugitivos descobrem que um deles é filhos dos outros dois que escaparam. Alegando ter sido obrigado por seus pais, o jovem é acolhido pelo grupo, apesar de algumas desconfianças.

Edição #9: O jovem Topher acabou de se juntar aos Fugitivos e arranjou confusão com Alex Wilder por causa do beijo que deu em Nico Minoru. E como se não bastasse, acaba dividindo ainda mais o grupo depois de se envolver com Karolina Dean.

Edição #10: Nico Minoru saiu do abrigo para espairecer. Topher a procura e revela quem é de verdade, um vampiro ancestral. Agora, ele deseja transformar Nico e matar todos os demais Fugitivos. Para sobreviver, eles precisam deixar suas diferenças de lado e se unir.

Edição #11: A polícia de L.A. pensa que Molly Hayes foi sequestrada por Alex Wilder, Nico Minoru e Gertrude Yorkes, incriminados por seus próprios pais. E solicita a ajuda de Manto e Adaga, especialistas em socorrer crianças em apuros. Enquanto isso, analisando um antigo livro em forma de códigos, Alex está próximo de encontrar respostas sobre a origem do Orgulho.

Edição #12: Planejando compensar os crimes de seus pais, os Fugitivos saem de seu esconderijo para ajudar aqueles em necessidade, mas acabam quatro deles acabam sendo capturados por Manto e Adaga. Resta a Arsênica e Fortona esclarecerem a questão.

O arco continua mostrando a vida dos seis fugitivos, tentando se adaptar à nova situação. Cada um à sua maneira, ao mesmo tempo em que tentam manterem-se unidos. Brian K. Vaughan insere um elemento interessante ao indicar que um dos jovens pode ser um espião no grupo. Participação especial de Manto e Adaga. Leitura interessante.

Por Roger