Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Superman e Batman #8-13 (2003)


Li Superman e Batman #8-13, do encadernado Superman/Batman: Supergirl, com roteiro de Jeph Loeb e desenhos de Michael Turner, e farei breves comentários das edições.


Edição #8: Batman está no fundo do mar investigando os destroços do meteoro de Krypton destruído pelo Capitão Átomo, quando descobre uma espécie de nave carregando um ocupante – Kara Zor-El, a prima de Kal-El.

Edição #9: Clark Kent está feliz por saber que não é o último sobrevivente de sua espécie, mas Bruce Wayne está muito desconfiado. Enquanto tenta se adaptar a seu novo planeta, Kara Zor-El é atacada pela Mulher Maravilha, enquanto que Precursora enfrenta o Superman e Batman precisa lidar com Ártemis.

Edição #10: Em Apokolips, Darkseid que trazer Kara para usá-la em seus maléficos planos. Para isso, ele envia um exército de Parademônois à Ilha Paraíso, local onde Kara Zor-El está vivendo atualmente e sendo treinada e cuidada por Diana.

Edição #11: Com a ajuda de Grande Barda e usando sua Caixa Materna, a Trindade chega à Apokolips para resgatar Kara Zor-El. Porém, quando Superman a encontra, ela está ao lado de Darkseid e aparentemente por sua própria vontade.

Edição #12: Com mais um plano estratégico, Batman convence Darkseid a deixar Kara Zor-El voltar pra Terra junto com ele, Superman e Mulher Maravilha. Porém, o soberano de Apokolips não está satisfeito e aparece para atacar Superman. Para defender seu primo, Kara se coloca na linha de fogo.

Edição #13: Darkseid tem sua vingança pessoal, mas não consegue retornar para casa. Superman em um confronto definitivo com Darkseid, e a difícil decisão que pesa nos ombros da jovem Kara Zor-El, uma decisão que afetará seu futuro.

Continuação direta do arco Inimigos Públicos, onde Jeph Loeb continua a concentrar seus esforços em desenvolver mais ainda a amizade entre os Melhores do Mundo, só que agora, com a adição de Kara Zor-El, o que torna esta relação mais interessante. Os momentos de ação estão presentes sob a ameaça de Darkseid, e a narrativa mantém o padrão de alternar os pensamentos do Batman e do Superman quase sempre como um complemento ou contraste. Leitura satisfatória.

Por Roger