Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Quarteto Fantástico # 520-524 (2005)


Li Quarteto Fantástico # 520-524, do encadernado Fantastic Four: Rising Storm, com roteiro de Mark Waid e desenhos de Mike Wieringo, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #520: Para salvar Susie, Reed Richards trocou temporariamente os poderes dela com os do Tocha Humana. O problema é que, antes de reverter a troca, Galactus apareceu e, precisando dos poderes de invisibilidade, acabou transformando Johhny Storm em seu novo arauto e o levando embora. Para encontrar Galactus, Reed pede ajuda à Quasar.

Edição #521: Johnny Storm, o novo arauto de Galactus percorre os confins do universo em busca de um planeta desabitado para alimentar o Devorador de Mundos, mas não encontra nenhum. Tentando ganhar mais tempo, Johnny se questiona sobre o verdadeiro poder e a verdadeira essência de Galactus.

Edição #522: Imbuído com os poderes cósmicos, Johhny Storm foi capaz de descobrir a verdadeira origem dos poderes de Galactus. Por isso, quando o Quarteto Fantástico e Quasar chegam ao resgate, Johhny têm um plano para salvar o planeta alvo do Devorador de Mundos.

Edição #523: Os heróis conseguem temporariamente retirar o poder cósmico de Galactus, fazendo com que ele volta à sua forma humana como Galan. Agora, Reed Richards espera ajudar Galan a recuperar sua humanidade para que, quando ele volte a ser Galactus novamente, isso possa influenciar em sua busca por alimento.
Edição #524: Obviamente a tentativa de restabelecer os poderes da Mulher-Invisível e do Tocha Humana falharam. Cada membro do Quarteto Fantástico precisa encontrar os receptores de seus poderes e pegá-los de volta. É a última história dessa fase incrível de Mark Waid à frente do grupo.

Uma fase sensacional. É assim que pode ser definida a passagem de Mark Waid no Quarteto Fantástico. Em seu último arco, ele não poderia deixar de fora Galactus. Precisando de um novo arauto, ele escolhe Johny Storm, que trocou temporariamente de poderes com sua irmã. Leitura recomendada.

Por Roger