Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Novos Titãs #1-7 (2003)


Li Novos Titãs #1-7, do encadernado Teen Titans: A Kid’s Game, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Mike McKeone, e farei breves comentários das edições.

Edição #1: Cyborg e Estelar querem recomeçar uma nova geração de Novos Titãs junto com Mutano. Eles convidam Robin Tim Drake, Moca-Maravilha Cassie Sandsmark, Superboy Connor Kent e Impulso Bart Allen. O objetivo é reunir os jovens aos fins de semana para que possam se relacionar e receber treinamento.

Edição #2: Um e-mail anônimo revela que o Superboy foi clonado com DNA do Superman e de... Lex Luthor, algo inconcebível para Connor Kent. Cassie Sandsmark ainda reluta sobre sua permanência, mas uma explosão na antiga prisão de Alcatraz, conduz os Novos Titãs a seu primeiro desafio juntos.

Edição #3: Quando procurava por mais pessoas dentro das instalações de Alcatraz, Impulso é alvejado no joelho pelo Exterminador. Enquanto Bart Allen recebe os cuidados médicos necessários, os novos integrantes partem para o revide mesmo sem nunca ter enfrentado o Exterminador antes.

Edição #4: Dado como morto, Jericó sobreviveu e está controlando o corpo de seu pai e está decidido a acabar com as pretensões do Cyborg de reunir um novo grupo de Titãs. Ele quer acabar com o ciclo de violência e morte que tem cercado os jovens heróis e se for preciso matar um deles, Jericó não hesitará.

Edição #5: Depois de se recuperar da cirurgia no joelho e adquirir o conhecimento de uma biblioteca inteira, Bart Allen troca de nome e se torna o novo Kid Flash. Durante o confronto com os Novos Titãs, Jericó vai saltando de corpo em corpo, até que inesperadamente, Ravena surge alertando a todos.

Edição #6: Contrário às opiniões do Superman, Batman e Flash, a Mulher-Maravilha jamais permitiu que Cassie Sandsmark fizesse parte dos Novos Titãs, mas Estelar contrariou seu pedido quando convidou a Moça-Maravilha. A confusão está armada e a Liga da Justiça é obrigada a intervir antes que a situação piore.

Edição #7: É quarta-feira. Cada um dos recém-recrutados Novos Titãs leva sua vida da maneira como podem, mas o que todos os quatro têm em comum é torcer para que chegue logo o sábado e eles possam se reunir novamente na Torre Titã.

Liderados por Cybor, Estelar e Mutano, uma nova geração de heróis se juntam aos Novos Titãs – Robin, Moça-Maravilha, Superboy e Kid Flash. À princípio, o convite se limita apenas a encontros nos fins de semana, mas o mal não tem hora para aparecer. O escritor Geoff Johns cria um arco respeitando e homenageando a série consagrada por Marv Wolfman e George Pérez, até mesmo na ordem em que personagens como Exterminador e a Liga da Justiça apareceram. Uma obra que vale ser lida e relida. Leitura altamente recomendada.

Por Roger