Após a Sony Pictures divulgar o primeiro trailer de Venom: Tempo de Carnificina, que colocará Eddie Brock contra seu arquirrival dos quadrinhos, o vídeo apresenta o visual de Cletus Kasady (Woody Harrelson) como o vilão Carnificina, personagens importantes e alguns easter-eggs dos quadrinhos. São esses easter-eggs que vamos detalhar aqui:
9 easter eggs de Venom: Tempo de Carnificina
1 – A relação de Eddie com o Venom
A dinâmica entre Eddie e Venom, um finalmente aceitando o outro e eles virando amigos, mesmo que de uma maneira disfuncional, foi algo que o autor Donny Cates trabalhou muito na sua recente fase, entre 2018 e 2021, escrevendo o personagem. E a dinâmica do filme claramente bebe um pouco dessa fonte, deixando de lado a atmosfera pesada e densa e dando humanidade ao simbionte.
2 – Protetor Letal
Segundo o diretor Andy Serkis, Eddie Brock e o simbionte Venom estão juntos há 1 ano e meio, e o filme explorará essa relação. Como Eddie lida com as necessidades de uma criatura maníaca presa em seu corpo, enquanto precisa se concentrar em sua vida pessoal, seu trabalho como jornalista e seu relacionamento com Anne (Michelle Williams). Personagens como a Sra. Chen (Peggy Lu), dona de um pequeno mercado na vizinhança de Eddie, sabem da existência de Venom, com a dupla garantindo a proteção do local.
Esse contexto rememora um momento importantíssimo dos quadrinhos do simbionte, lá da década de 90, na fase que ficou conhecida como “Protetor Letal“. Na ocasião, Eddie se mudou para São Francisco e tentou por um período proteger pessoas em situação de rua e ser um vigilante ao invés de criminoso. Até que acabou entrando em conflito com a Fundação Vida e Carnificina.
E pelo que o trailer mostra, é exatamente isso que deverá acontecer no filme.
3 – Visual do Carnificina
Próximo ao final do trailer, temos o primeiro deslumbre de Cletus Kasady como Carnificina. O visual do personagem se diferencia de Venom, não apenas pela cor vermelha, mas pela forma agressiva que o vilão faz surgir tentáculos de suas costas e os usa de forma agressiva, criando perigosas navalhas. “Nós não queríamos mostrar muita coisa, mas queríamos dar um pequeno teaser do visual do personagem, e como ele cria esses tentáculos e os usa como armas“, disse o diretor do filme.
4 – Toxina
5 – Clarim Diário
Nos quadrinhos o Clarim Diário é o jornal comandado por John Jonah Jameson, jornalista tremendamente tendencioso e popular por espalhar fake news. É um ferrenho crítico e perseguidor do Homem-Aranha.
6 – Vingadores?
Um detalhe que tem intrigado os fãs diz respeito a cena em que Mulligan fecha o jornal com raiva, e nesse momento podemos ver uma rápida referência aos Vingadores, com a palavra “engers” na página seguinte do jornal. Vale ressaltar, que o filme deve se passar no mesmo universo de Morbius, cujo trailer já havia mostrado o vilão Abutre, interpretado com Michael Keaton.

Apesar disso, o diretor Andy Serkis deu um banho de água fria nos fãs:
“Obviamente existem conexões entre Venom e o Homem-Aranha no Universo Marvel, e na história do Homem-Aranha, mas nesse caso, tratamos a história de Venom como o seu próprio mundo. Há referências como essa do Clarim Diário, mas nesse momento, ele desconhece a existência de personagens como o Homem-Aranha. Então, é assim que lidamos com esse episódio em particular do filme, vamos esperar e ver o que pode surgir daí”.
7 – Ravencroft
Velho conhecido dos leitores dos quadrinhos, o Instituto Ravencroft surgiu como um sanatório para criminosos insanos, e posteriormente evoluiu para uma instalação de segurança máxima especializada no tratamento psiquiátrico de super-humanos. Foi em Ravencroft, que a paciente Louise Kasady, deu à luz ao bebê Cletus, que posteriormente se tornaria um dos internos mais famosos do Instituto.
No filme, Andy Serkis afirmou que Ravencroft será uma instalação secreta, da qual Mulligan e a polícia não tem conhecimento. O local trará referências a outros personagens da Marvel, que a princípio não deverão ser aprofundadas no momento.
8 – Shriek
Uma das pacientes mais famosas de Ravencroft se chama Francis Louise Barrison, a vilã Shriek, interpretada por Naomie Harris. Criada por Tom DeFalco e Ron Lim, ela teve uma infância difícil, sofrendo com abusos psicológicos feitos por sua mãe, que a levaram a se envolver com drogas, passando por situações que afetaram sua sanidade ao ponto de desenvolver uma fixação em tornar-se mãe. A personagem se juntou a Cletus durante a saga Carnificina Total (republicada recentemente pela Panini), e desde então é uma das principais aliadas do vilão nas HQs. A personagem também já serviu como hospedeira do simbionte Escárnio.
“Ela é uma alma danificada e sofreu bastante na infância, há uma vulnerabilidade real nela, e ela está sofrendo muito, pois vive isolada há vários anos.“, disse Serkis. “Ela também é perigosa e tem seu próprio senso de justiça, e quando essa linha é cruzada, você vê um lado muito perigoso e sombrio dela, e é isso que queríamos fazer com a personagem.”
Shriek tem o poder de manipular o som, algo que pode ser visto brevemente no trailer do filme, mas a origem de seus poderes deve ser modificada. Nos quadrinhos, Shriek é uma mutante que teve seus poderes ativados após ser baleada na cabeça por um oficial e exposta a Dimensão Negra ligada à capa do herói Manto. No cinema, é provável que seus poderes tenham ligação com os Simbiontes.
9 – O pôster
Juntamente com o trailer, foram divulgados os primeiros pôsteres do filme, mostrando Venom amarrado por tentáculos, diante da gigantesca boca cheia de dentes afiados do Carnificina. Rapidamente, muitos fãs e quadrinistas notaram que a referência a uma cena vista muitas vezes nos quadrinhos da Marvel, como na capa de Cavaleiro da Lua #20, desenhada pelo brasileiro Mike Deodato, e mais recentemente com a arte de Ryan Stegman, nas páginas da HQ do Venom escrita por Mike Costa.
Fonte: Jamesons

















0 Comentários