Logo criado por Jorge Luís

Planeta Resenha: O que aconteceu ao Homem de Aço?

Aproveitando o Hype envolvendo o reboot da franquia super homem nos cinemas, a editora Panini Books, resolveu lançar um encadernado de luxo contendo as duas histórias publicadas em 1986 da saga “O que aconteceu ao homem de aço?”.
capa
Escrita por Alan Moore; desenhada pelos artistas Curt Swan; Dave Gibbons (Watchmen) e Rick Veith (Monstro do Pântano); “O que aconteceu ao homem de aço?” é a visão do lendário roteirista para uma suposta “última aventura” de Kal-El, além de ser o encerramento cânone da cronologia do Super Homem antes da reformulação ocorrida após à “Crise nas Infinitas Terras”.
Na trama, estranhos acontecimentos revelam o segredo de Clark Kent, e seus principais inimigos tiram proveito da situação para colocarem seus amigos e familiares em risco, forçando Superman à tomar diversas medidas drásticas que podem mudar o destino de todos. A história toda é contada por Lois Lane, que está dando uma entrevista para um jornalista do Planeta Diário, dez anos após o ocorrido com o Herói.
“O que aconteceu ao Homem de Aço?” é um final digno para o alienígena de Krypton aos olhos de um dos maiores roteiristas de todos os tempos. Sem contar que o encadernado ainda traz outros contos escritos por Alan Moore: “A linha da selva” que contém a participação do monstro do pântano, e “O homem que tem tudo”, fortalecendo ainda mais a importância desta graphic novel nas melhores coleções.

Fonte: Conhece o Mário

Postar um comentário

0 Comentários