Do panteão de super heróis da Marvel
o Dr Estranho com certeza é um dos mais interessante que existem com poderes e
habilidades que o deixam em um nível tão bom quanto Capitão América ou
Demolidor. Atualmente membro dos Novos Vingadores tem se mostrado um grande
aliado nas horas mais difíceis ganhando o respeito não somente dos heróis que
lutam ao seu lado, mas também dos leitores que acompanham a história da equipe.
Mas o quanto sabemos sobre o
mago mais incrível dos quadrinhos?
Sua origem é um tanto
fascinante, um renomado e arrogante cirurgião em sua cidade, teve sua carreira destruída após um acidente de carro quase fatal
que o fez perder o movimento das mãos, sendo assim não podia mais operar.
Em busca de ajuda pelo
mundo, foi no Himalaia que encontrou seu refugio com um senhor místico chamado Ancião que logo transformou Strange em
seu discípulo. Lá ele conhece o Barão
Mordo que não gosta nenhum
pouco de ter um forasteiro ali atrapalhando seus planos de matar o mestre
Ancião. Strange sabendo dos planos de Mordo pede a seu mestre que o ensine as
artes místicas para poder assim combater os perigos que o cercava se tornando
assim o mago que conhecemos hoje.
- Como qualquer outro super herói Dr Estranho também tem sua galeria de utensílios místicos como:
O Olho de Agamoto gerando energias, ilusões e serve de
proteção ao próprio Strange.
Sua Capa de Levitação o permite voar e é praticamente
indestrutível.
O famoso Livro de Vishanti que contem seus feitiços e encantamentos.
O famoso Livro de Vishanti que contem seus feitiços e encantamentos.
A Esfera de Agamotto utilizada para consultar problemas
tanto na terra quanto em todo o universo.
Além destes não podemos deixar de citar a suprema inteligência de Stephen Strange com seu raciocínio rápido e lógico que com certeza é uma de suas habilidades fundamentais na hora dos conflitos tanto com seus vilões quanto ao lado dos vingadores.
Seu maior vilão sem duvidas é Dormammu um ser místico que vive nas
profundezas de um Mundo de pesadelos de outra dimensão um ser super poderoso
que enfrenta frequentemente o Mago supremo . Seus dons místicos são tão
grandes quanto os de Stephen e, assim, os duelos dos dois se tornam incomparáveis.
Dormammu "nasceu" numa dimensão altamente violenta, com guerras
constantes, portanto ele se especializou numa forma de combate deste local.
Como ele é uma entidade feita de pura energia mística, Dormammu detém grandes
poderes mágicos.
Um ser que faz de tudo para
conquistar ou destruir universos inteiros e subjugar os feiticeiros destes. Na
terra, ele fez uma aliança com barão Mordo para que este matasse o mago supremo
do planeta daquela época, o Ancião. Com tal ação ele adquiriu seu maior rival,
o Droutor Estranho, o qual frequentemente tenta destruir.
Como parte do seu treinamento místico, Stephen se tornou um brilhante artista marcial e seus poderes são todos de natureza mística, mas são separadas em categorias diferentes, e elas são:
Como parte do seu treinamento místico, Stephen se tornou um brilhante artista marcial e seus poderes são todos de natureza mística, mas são separadas em categorias diferentes, e elas são:
1-Poderes pessoais: O Doutor
Estranho é um dos mais poderosos telepatas do planeta, sendo capaz de projetar
seu corpo astral através da existência, mesmerismo, cria ilusões realistas e
comunica-se mentalmente com os outros. Ele não precisa de magia para as suas
habilidades telepáticas, no entanto ele pode aumentá-las com fontes de energias
mágicas, como o Olho de Agammoto por exemplo.
2-Forças Universais: O
Doutor Estranho é capaz de manipular as energias mágicas da realidade para
uma quantidade quase infinita de efeitos. Com essas energias ele tem
habilidades telecinéticas, projeta escudos de energia, teleporta a si e aos
outros, a pode destruir e transmutar um planeta inteiro.
3-Forças divinas: O
Doutor Estranho pode absorver energias de entidades místicas e não-místicas
para aumentar a força de seus Feitiços.
4-Magia Negra: O Doutor
Estranho também foi treinado em magia negra (já que para ser o mago supremo da
Terra é necessário ter certos conhecimentos "obscuros"), mas só a usa
como último recurso.
Dr. Estranho costuma conjurar
feitiços poderosos para fins específicos, como por exemplo:
- O
Cone Conjurado que transporta uma pessoa para
outra realidade.
- As
Faixas Escarlates de Cyttorak para
imobilizar um oponente.
- Os
Raios do Caos, uma arma ofensiva.
- As
Chamas de Faltine, uma outra arma ofensiva.
- As
Imagens de Ikonn que criam imagens duplicadas de
si mesmo para confundir o inimigo.
- Os
Sete Anéis de Raggadorr, sete anéis azuis de energia que o circundam e rebatem
ataques.
- A
Luz do Olho de Agamotto, o Olho que Tudo Vê que dispersa encantamentos e
revela a verdade.
- O
Escudo de Seraphim, uma barreira protetora.
- Os
Vapores de Valtorr, uma neblina que obscurece.
- Os
Ventos de Watoomb, uma arma ofensiva ou meio de transporte.
- As
Algemas de Krakkan que prende o inimigo em algemas
poderosas.
- Os
Sete Sóis de Cinnibus, uma descarga de energia que torna-se quente como sete
sóis.
O Doutor Estranho tem apenas três fraquezas conhecidas, e elas são:
Ironicamente, a própria ciência em
si só: Stephen não pode duplicar magicamente nada descoberto pela ciência
humana;
Gestos e palavras mágicas: Stephen
depende destes para usar a sua magia, e pode ficar em maus lençóis caso fique
mudo ou com a mão quebrada;
Seu próprio corpo: Apesar de todo o
seu treinamento místico e marcial, Stephen continua sendo um ser humano e, como
tal, pode ser afetado e/ou morto por balas, gases tóxicos e ataques de energia.
Fonte: Os Marvelnautas
0 Comentários