Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Al Ewing anuncia novas histórias dos mutantes de Arakko nos EUA

 

Os mutantes de Arakko surgiram logo no início da fase dos X-Men de Jonathan Hickman, ainda na AURORA DE X. No entanto, só foram devidamente apresentados durante os eventos de X OF SWORDS.

O escritor da E.S.P.A.D.A, Al Ewing, está desenvolvendo as novas histórias dos mutantes Arakko pós X OF SWORDS e o seu Grande Anel Arakkoano.

Os mutantes de Arakko vivem em harmonia a mais tempo que os mutantes de Krakoa, e o seu estilo de governo, o Grande Anel Arakkoano, é mais antigo e poderoso que o Conselho Silencioso de Krakoa — sendo todos eles mutantes ômegas.



Durante o evento, os mutantes da ilha de Arakko e os mutantes da ilha de Krakoa se enfrentaram em combates e torneios esportivos, a fim de determinar um vencedor para a conquista.

No fim, Apocalipse se sacrificou para que ambas as ilhas alcançassem a vitória, se tornando o herói de dois povos, “unificando-os” e conquistando o direito dos mutantes de Arakko também viverem na Terra, e não mais no reino demoníaco de Amenth, que existia em outra realidade.

Porém os mutantes de Arakko é um povo mais hostil e conquistador, justamente pelos milhares de anos que viveram em Amenth.

Os estímulos agressivos deles estavam sendo uma ameaça para a convivência pacífica entre humanos e mutantes, então Magneto e Isca, a Imbatível, decidiram levar Arakko a ter seu próprio lugar para governar.

Desse modo, durante o Hellfire Gala, foi realizada então a famigerada terraformação de Marte, onde o planeta vermelho se tornou no que chamamos hoje de Planeta Arakko, o primeiro planeta apenas de mutantes.

EXPLORANDO OS ARAKKI 

E agora com seu mais novo espaço, os fãs dos mutantes ficaram se perguntando quando teríamos uma HQ explorando os mutantes de Arakko, e bem, parece que o roteirista da E.S.P.A.D.A nos deu uma resposta definitiva para isso em entrevista ao AIPT.

“Vamos explorar os Arakki’. Eu tenho praticamente todo o próximo ano planejado com antecedência, e isso vai envolver algumas grandes mudanças nas histórias — mas eu posso prometer que não temos planos de voltar para trás, ou esconder o Arakki para fora das histórias dos mutantes. Temos grandes planos para eles, e pessoalmente estou aplicando muito trabalho nessa frente, mesmo enquanto falamos.”

Com a mais nova estação da E.S.P.A.D.A. em órbita ao Planeta Arakko, isso significa que veremos e muito os mutantes de Arakko durante as próximas edições. Veremos como eles se comportam com uma nova sociedade no espaço, como a Abigail Brand se relaciona com eles e principalmente, como a Tempestade se relaciona com eles.

GRANDE ANEL ARAKKOANO

Segundo Ewing, diversos mutantes de Arakko serão muito bem explorados, não só isso como o longínquo Grande Anel Arakkoano com seus diversos mutantes ômegas:

“Eu já escrevi um documento interno gigantesco sobre isso, que eu provavelmente vou fazer mais alguns ajustes — por razões que se tornarão evidentes com o tempo, eu estou realizando um monte de trabalho nessa direção e eu acho que esse material produzido nos trará alguns bons resultados. A E.S.P.A.D.A. #8 terá todos os detalhes até então desconhecidos sobre o Grande Anel Arakkoano que eu posso explicar em uma das páginas de dados.”

O interessante até então é que a própria HQ da E.S.P.A.D.A. será a responsável por explorar não só os mutantes de Arakko e o seu Grande Anel, como também os eventos cósmicos e alguns momentos da Tempestade.

Apesar de que, rumores apontam para uma nova HQ solo da Tempestade como Regente do Sol no Planeta Arakko explorando também melhor os mutantes de Arakko.

O próprio Tom Muller, designer gráfico do X-OFFICE especializado na produção de marcas e em identidades visuais, postou em seu twitter um teaser de uma nova logo para os mutantes sendo produzida, então o rumor não é tão falso assim.



Fonte: Universo X-Men

Postar um comentário

0 Comentários