Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Duração das novas revistas semanais da DC indicam “Crise” vindoura

[o artigo abaixo contém "spoilers"]

As séries semanais “52″, “Contagem Regressiva” e “Trindade” marcaram época na DC quando foram lançadas, mesmo que cada uma tenha se tornado conhecida dos fãs por motivos diferentes. Cada uma delas foi publicada um ano inteiro, somando exatas 52 edições – quantidade de semanas que um ano tem. Curiosamente este parece não ser o caso de “Batman: Eternal“, “Future’s End” e “World’s End“.

FUTEND_Cv2

Neste último final de semana o “co-publisher” da DC, Dan DiDio, revelou em sua conta pessoal no Facebook que as séries não durarão um ano inteiro de publicação. Segundo ele, a série mais longa das três será “Batman: Eternal“, já que ela durará até Março do ano que vem e entrará numa pausa antes de se encerrar. Vale lembrar que o escritor Scott Snyder, comandante da série, já afirmou que ela teria cerca de 60 edições.
Enquanto a série do Batman será bem grande, “Future’s End” e “World’s End” serão menores – a primeira começa mês que vem e vai até Março de 2015. Já “World’s End” começa em Outubro deste ano e também termina em Março de 2015. Segundo matéria publicada ontem no site Newsarama as duas revistas devem acabar exatamente no mesmo dia e isto não é à toa – aparentemente a DC estaria com uma primeira “Crise” para este novo universo na manga.
As teorias do site são boas, já que tudo converge para algo bombástico. Com as duas séries acabando abruptamente em Março, o mês de Abril fica livre para eventos. Nele, a clássica “Crise nas Infinitas Terras” completará exatos 30 anos de idade e a aguardada “Multiversity” de Grant Morrison deve chegar ao fim na mesma época. Além disso, Darkseid está para dar as caras em breve, conforme promessa do próprio escritor Geoff Johns que o utilizou em seu primeiro arco de histórias com a Liga da Justiça. Vale lembrar que o temível vilão tem influência em múltiplas Terras deste novo UDC – e os olhos mais atentos perceberam o planeta Apokolips, no qual Darkseid reina absoluto, na imagem promocional de “World’s End“.
apokolipsnew11
Portanto, a equação seria: Fim das Séries Semanais Multiversais + Comemoração de 30 Anos da “Crise nas Infinitas Terras” + Fim de Multiversity + Prometida Volta de Darkseid. Parece o suficiente para uma “Crise”, não?
As respostas não demorarão para surgir.

Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

0 Comentários