Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Jeff Lemire sobre Gavião Arqueiro: “É um homem que se fez sozinho”

Entrevistado pelo site Newsarama, o escritor Jeff Lemire falou um pouco sobre All New Halkeye, sua nova série com o artista Ramón Perez, do seu trabalho anterior na DC Comics e compara Arqueiro Verde com Gavião Arqueiro.

background

Desde que alcançou o status de herói de primeira linha após sua participação no filme dos Vingadores, o Gavião Arqueiro (Hawkeye, no original) teve uma nova vida nos quadrinhos. A série homônima, escrita por Matt Fraction e ilustrada por David Aja, foi sucesso de crítica e de público. Recém chegado na editora, cabe a Jeff Lemire continuar as aventuras de Clint Barton.

Em uma conversa com o site Newsarama, Lemire falou de sua época de autor na DC Comics, “Trabalhei com exclusividade por quatro, cinco anos e meu contrato estava para acabar. Eu decidi não renová-lo e passar um tempo à toa e tentar novas coisas. Adorei meu tempo na DC. Dan Didio, Geoff Johns e Jim Lee são incríveis e estou muito grato pela oportunidade que me deram. Dito dessa forma, acho importante tentar coisas novas e trabalhar com novas pessoas para manter meu trabalho renovado.”

Lemire não é alheio a trabalhar com personagens de sucesso entre os fãs. Suas passagens pelos títulos do Homem-Animal e do Arqueiro Verde, ainda na DC, são prova disso. Axel Alonso, editor da Marvel Comics, entrou em contato com o autor e ofereceu o título do Gavião. “No começo eu disse não e estava a fim de esperar outra coisa, mais graças ao arco de Matt Fraction e David Aja ter sido tão incrível e comentado. Odiaria tentar continuar isso, mas então tive uma ideia para uma história que me permitia seguir em frente. Então, peguei o título.”

Sobre o personagem em si, Lemire disse ao site: “foi a relação entre Clint e Kate [Bishop, a Gaviã Arqueira] e entre Clint e Barney [Barton, irmão de Clint] o que mais me atraiu. E dou todo crédito ao Matt, David e Anne Wupor desenvolverem isso tão bem. Também sou fascinado pela infância de Clint e seu desenvolvimento… seu caminho até se tornar Gavião Arqueiro é algo que me interessa particularmente e vou explorar isso. Especialmente o contraste entre Clint e Kate”. Lemire disse que ambos terão destaque na nova revista mas, aos poucos, o foco de uma parte do arco estará mais na Gaviã Arqueira e em seu desenvolvimento, tanto como heroína e como pessoa.

Com a chegada do mega-evento Secret Wars, Lemire foi taxativo ao dizer que a saga não influenciará a revista.

O Newsarama instigou um pouco mais e quis saber do autor qual a grande diferença entre o Gavião Arqueiro e o Arqueiro Verde.
“Oliver Queen nasceu na riqueza e nunca seguiu o legado do pai. Clint nasceu na zona rural da América, seus pais morreram quando ele era criança e ele cresceu em casas de adoção e, depois, no circo. Ele é um homem que se fez sozinho, enquanto Ollie está sempre lutando para viver nos seus preceitos de certo/errado. Isso os define. Acho que ser um arqueiro é muito mais um caminho do guerreiro para o Arqueiro Verde e para seu mito do que para o Gavião. Para Clint, o arco e flecha é mais um meio para se chegar a um fim.”


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

2 Comentários