Logo criado por Jorge Luís

Enquete do Planeta: Qual filme da franquia X-Men você mais gostou?

Resultado da enquete “Qual filme da franquia X-Men você mais gostou?”

1º) X-Men – Dias de um Futuro Esquecido (2014): 58%
2º) X-Men – Primeira Classe (2011): 46%
3º) X-Men 2 (2003): 26%
4º) X-Men (2000): 13%
5º) The Wolverine (2013): 8%
6º) X-Men 3 (2006): 7%
7º) Wolverine Origens (2009): 6%


O último filme da franquia atraiu mais apreciadores, enquanto que até mesmo o segundo filme solo do Wolverine acabou ficando na frente de X-Men 3. Embora tenha sido bastante elogiado, X-Men 2 ainda assim, ficou atrás de Primeira Classe.
Como é uma enquete que envolve estritamente o gosto pessoal, prefiro apenas informar o resultado e não deixar minha opinião pessoal.

Obrigado a todos que participaram!

Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muita gente gosta bastante do 2, até hoje quero entender isso, sempre considerei o um bem superior.
    Ps:Apesar disso o primeira classe ainda é o meu favorito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No post resolvi não dar minha própria opinião, mas nos comentários vou falar um pouco.
      Para mim, X-Men tem um valor histórico e emotivo muito grande. Mas entre os dois primeiros, eu prefiro o X-2 por ter cenas de ação e efeitos um pouco melhor. As tramas em si, são parecidas - no primeiro Magneto queria transformar todos os humanos em mutantes e morrerem, e no segundo o Striker queria matar todos os mutantes usando o Xavier. Mas senti uma pequena evolução de primeiro para o segundo no geral.
      Ps: apesar de muitas falhas (se bem que, no geral, todos os X-filmes tem), eu ainda gosto mais o Dias de um Futuro Esquecido, até por achar um projeto bem ousado com um elenco tão grande. Me lembro que na época das divulgações e trailers eu fiquei muito empolgado de ver fotos com todos juntos. E a cena com o Fassbender e o McAvoy no avião para mim, pela interpretação do dois, gostei mais do que a cena do Mercúrio.
      Mas como trama e desenvolvimento de personagens, o Primeira Classe é um show sem dúvida.

      Excluir