Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - Flash

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Flash, com roteiro de Dan Abnett e desenhos de Federico Dallocchio.


Essa história apresenta o Barry Allen da era pré-Crise nas Infinitas Terras, quando ele já havia acabado seu julgamento pela morte do Professor Zoom, ou seja, quando estava prestes a começar a Crise.

Barry estava vivendo no século 30 com Iris, e retornou foi à Gotham quando o domo cobriu a cidade. Agora, passado um ano, sozinho, sentindo muitas saudades de Íris, Barry trabalha na polícia forense de Gotham.

Quando o domo cai, o Flash deve enfrentar o Superman da Terra-9 – do universo Tangente. Sem nenhuma chance de vencer esse Superman, Barry até luta, mas quando está prestes a ser derrotado, o Superman tem uma visão do futuro, onde ele vê a morte de Barry durante a Crise nas Infinitas Terras, e entende que todo o destino do multiverso em todos os períodos de tempo, depende do sacrifício do velocista durante o mega evento.

Por isso, o Superman decide se render e deixar sua cidade perecer, em prol da sobrevivência de todo o fluxo temporal e de todas as outras terras.

Barry, vencedor, mas sem saber de todos esses detalhes, retorna à Gotham, pronto para enfrentar seu destino, seja lá qual for.

Uma história até simples, mas um final interessante abordando a Crise nas Infinitas Terras e suas consequências no universo DC.

Por Roger

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Sozinho no Século 30 faz o Flash correr em direção a Iris !! sem 'poesia" queria saber quando termina ou se "quebra"esse Domo, essa Covergence que parece que não tem fim! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O domo quebra depois de um ano. Em cada um desses Planeta Comenta Convergence, mostra o que acontece e a reação da cada um, antes e depois que o domo cai. São uns 40 títulos no total, se eu não me engano.

      Excluir
  2. falando em Flash (a série de TV), vi hoje de manhã na Globo a chamada dessa série! vai começar a ser exibida Amanhã(segunda-feira) depois do Programa do Jô!! acho que vai aumentar a audiência da Globo no horário! pra quem não tinha condições de ver no Netflix(como Eu...) vai ser uma boa pedida!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima notícia. Espero que dê para você acompanhar, daí você diz o que achou.

      Excluir