Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Scott Snyder explica as reviravoltas na edição dessa semana da HQ do Batman

Após o final dramático do arco "Endgame", em março, a HQ do Batman retorna nesta semana nos EUA, com a edição 41, cheia de mudanças - a começar pela armadura que James Gordon usará, na ausência de Bruce Wayne, para combater o crime.


Em uma entrevista à EW, o roteirista Scott Snyder explica o contexto: "Eu queria tirar Bruce e o Coringa de cena, como se aquele [em Endgame] fosse de fato o último duelo entre eles. Em relação a quem colocar no lugar a ser o novo Batman, havia várias opções super-heróica, seja na Liga da Justiça ou entre os aliados de Batman. Mas o que me intriga realmente sobre Jim - além do fato de ele ter um bigode incrível - é que ele é um dos poucos personagens com quem os leitores podem se identificar, enquanto pessoa normal tentando ser um herói em Gotham. E ele está lá presente desde o primeiro dia".

Segundo o roteirista, uma geração de novos leitores incentiva os criadores a tentar coisas diferentes. "Contanto que você se mantenha fiel à essência dos personagens, nada do que você fizer pode quebrá-los. No fim, eu acho que a única forma de contar novas histórias com um personagem não é inventar reviravoltas inéditas. Por mais que essa seja uma reviravolta grande - pôr Gordon como Batman - trata-se mais de se encontrar dentro da mitologia dos personagens de uma forma que seja pessoal para você [como quadrinista]. E essa história de Gordon é muito forte para mim. Ela nos pergunta: 'podemos cada um de nós ser Batman à nossa maneira? '."


Fonte: Tropa Geek

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Snyder, eu estou escutando um barulho, como se fosse uma detestação muscular, tenho um palpite aqui que alguém pode ter dado um passo maior que a perna--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma aí meu amigo. Vamos ler o #41 primeiro.

      Excluir
    2. Admito que eu não gostei dessas orelhas de coelho mas sinceramente pensando um pouco aqui, até faz sentido, o Gordon não é tão habilidoso quanto o Bruce a solução seria uma armadura mais "poderosa" mesmo.
      Ps:Gostei do que o Snyder disse, tomara que seja um "Ano Zero" ou "Corte das Corujas" e não uma "morte da familia", se for um "End game" vai ser ok(muita gente não gostou do final mas na minha opinião foi a melhor parte do arco).
      Ps2: Ele só tem que ficar longe do Duas Caras.

      Excluir
    3. No Batman Ano Um do Frank Miller, foi mostrado que o Gordon tem treinamento no nível de boina verde, o que deve ser um baita de um treinamento. Nos Novos 52, eu não sei exatamente as habilidades físicas dele. Mas é claro que não dá para comparar com as do Batman, sem dúvida. Gordon se habituou a combater o crime usando armas de fogo, enquanto sempre se exigiu mais das habilidades de luta do Batman.
      De qualquer forma, estou no aguardo. Até procuro evitar de ficar vendo previews. Prefiro ler a história inteira para não me precipitar.

      Excluir
    4. *distensão.
      Realmente eu tava errando demais as palavras ontem.

      Excluir
    5. Até hoje considero Ano Um uma história sobre o Jim Gordon, com o Bruce Wayne de coadjuvante. É memorável aquela parte em quem o Jim vai a forra contra o Flass.

      Excluir
    6. É justamente nessa cena do Gordon contra o Flass que é mostrado todo o "potencial" de luta corporal do Gordon. Na história o Gordon diz que o Flass tem treinamento de boina verde e por isso, o Flass "quase" tem chance contra ele (Gordon)! Vai encarar?

      Excluir
  2. o cara de Armadura (parece que saiu de um anime Japonês!!) é o Gordon?! tenho que ser esse "Final de Jogo" e ver como o Gordon (pelas "idéias" do Snyder) vai virar esse Transformer "Batman" a maneira Gordon!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Gordon sim. Mas no Endgame não é mostrado o Gordon assumindo o manto. Acho que vai ter que ler o Batman #41 para saber. Eu mesmo ainda não li, mas quero ver o mais rápido possível.

      Excluir