Todos estamos sabendo que os
próximos dias, semanas e meses serão muito importantes para definir o futuro do
universo Marvel nos quadrinhos. E o pontapé inicial para os anúncios aconteceu
hoje, na edição especial da New York Comic-Con, focada exclusivamente nos
quadrinhos.
O escritor já tinha revelado durante
a semana que nesse novo projeto ele vai ter total foco. Não escreverá várias
revistas, como fez nos últimos anos. Em determinado momento Brian chegou a
escrever roteiros para: Homem-Aranha Ultimate, Novíssimos X-Men, Fabulosos
X-Men, Guardiões da Galáxia, Powers e ainda outros materiais
autorais. Mas agora fica o mistério se ele vai ter outra revista, ou se o Stark
ganhará 100% da sua atenção.
Para as histórias, Bendis prometeu
novos vilões, uma nova armadura e uma nova namorada. A nova armadura, que
podemos ver na imagem abaixo, poderá se transformar em qualquer uma das
armaduras antigas.
Outro plot que o roteirista vai
explorar é o fato de Tony ser um filho adotivo. Vamos descobrir quem são os
seus pais biológicos. Vale lembrar que esse plot dele ser adotado é uma
"herança" do roteirista anterior, Kieron Gillen.
O desenhista dessa HQ será David
Marquez, que já trabalhou com Bendis nas mensais do Homem-Aranha Ultimate e All
New X-Men.
Fonte: Universo Marvel 616
12 Comentários
Parece até piada de Primeiro de Abril o Bendis pegando esse título, bem como só se dedicando a ele. Eu não sou especialista nele, nem estudioso nele, mas quase sempre acompanho os roteiros dele desde Ultimate Spiderman, na minha opinião, um dos melhores profissionais que a Marvel já teve, tanto que se as coisas forem justas, daqui há 50 anos, quando citarem os grandes da Marvel, ele estará lá com um lugar de destaque.
ResponderExcluirRealmente a Marvel deve, em grande parte do seu sucesso de vendas, ao Bendis.
ExcluirAcho que ele não deve ficar só com o Homem de Ferro não.
Mas como eu tava dizendo, mesmo que pegando equipes superpoderosas como Novos Vingadores e X-men, o foco do Bendis tende a ser mais vigilantismo urbano, cotidiano bem marcante da vida de quem o faz, piadinhas bem elaboradas e diálogos provocativos. Bendis vez ou outra também é muito experimentalista, talvez seja o caso dessa série.
ResponderExcluirTambém acho que o Bendis se dá melhor com personagens mais urbanos. Gosto da narrativa e dos diálogos que ele cria para as histórias. Acho que ele mais acertou do que errou. Normalmente acho que ele não vai muito bem com as sagas.
ExcluirInclusive, para mim, o Bendis e o Brubaker são parecidos em alguns aspectos. Quando escreveram os títulos dos X-Men eu não gostei muito, mas foram bem com os personagens urbanos, como por exemplo, o Demolidor.
Nem sabia que o Brubaker tinha pego os X-men até agora pouco, nunca gostei muito dele, mas mais por ignorância mesmo, li muito pouco dele, e um dos poucos foi a tentativa falha de ler o encadernado do Soldado Invernal, eu tentei três vezes, mas simplesmente não consegui ler até a metade, foi o único caso de eu trocar um quadrinho pela internet na vida.
ExcluirGosto muito do trabalho do Brubaker numa série chamada Gotham Contra o Crime, e também, o Punho de Ferro e o Demolidor. O Brubaker assumiu o Demolidor depois do Bendis deixar o herói na cadeia, e mesmo assim, soube como ajeitar tudo sem ser forçado.
ExcluirPuxa, eu acho o Capitão América do Bruibaker, uma das melhores coisas dos últimos anos. está no meu Top 10. Será que se você começar pelo começo mesmo - a edição #1 de 2005, não ajuda?
Tem também uma fase dele na revista Detective Comics no começo dos anos 2000, que eu quero ler.
P.s: Tá lendo Superior Homem de Ferro? Eu tô acompanhando e é a primeira vez que eu paro para ler e gosto de uma mensal do Homem de Ferro.
ResponderExcluirEstou lendo sim Ozy. Também gostei no começo, mas por causa do tempo, acabei parando.
ExcluirUma visão bem coerente do Tony Stark, principalmente depois dos filmes.
Nos ultimos números não ficou tão bom quanto no começo, mas ainda tá bem legal, eu mesmo virei a cara antes de ler, pensei "Homem de Ferro parecendo o Jor-El? Criando aplicativo pra deixar gente bonita? Brigando com o Demolidor engraçadinho?", mas o desgraçado do Tom Taylor fez um trabalho tão bem feito, junto com o desenhista que não me recordo o nome, que prende a atenção bonito.
ExcluirSe eu não em engano, foi o Tom Taylor que escreveu o Injustiça, não foi?
ExcluirO ANT me recomendou os dois primeiros volumes. Parece que o terceiro já começa a dar uma caída.
Injustiça será minha próxima série que pretendo acompanhar.
Foi o Tom Taylor mesmo, DC perdeu um roteirista em ascensão notória para a Marvel, mas o lado bom é que conseguiram pegar o Romitinha, são as reviravoltas nos roteiros da vida.
ExcluirFoi mesmo. Aliás, nessas trocas de "casas", acho que a DC perdeu mais. Acabaram saindo o Jeff Lemire, Kevin Maguire, James Robinson, Andre Sorrentino, o próprio Tom Taylor (isso que eu lembro de momento, mas acho que teve mais) e todos eles foram para a Marvel.
ExcluirUma pena, pois são todos grande nomes, não tanto no sentido de sucesso, mas são bons escritores e desenhistas que a DC perdeu.