Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - Tropa dos Lanternas Verdes

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Tropa dos Lanternas Verdes,com roteiro de David Gallaher e desenhos de Steve Ellis.


Três membros da Tropa dos Lanternas Verdes – Guy Gardner, Hal Jordan e John Stewart – estão vivendo sob o domo em Gotham City. John trabalha com um projeto para alimentar a cidade, Hal está obcecado em tentar encontrar uma solução para o problema do domo e vive isolado, e Guy, depois de ficar em coma, trabalha como professor e tenta superar seu problema com Síndrome do Pânico.

A história se foca em Gardner, se consultando com Leslie Thompkins, e decide acertar suas “contas” com Hal Jordan.

Quando o domo cai, os heróis esmeraldas enfrentam o Anti-Deus. À princípio, apenas John e Hal enfrentam o monstro, mas depois recebem a ajuda de Guy e derrotam seu inimigo.

Uma história que deixou muito a desejar. Por exemplo, na primeira edição, Leslie conversa com alguém pelo telefone à respeito da saúde mental de Guy, mas não foi mencionado a identidade da pessoa com quem ela falou, pelo menos, eu não consegui descobrir.

Ainda na primeira edição, Carol Ferris que se casou com Hal, tem uma conversa com Guy e pede para ele dizer a seu marido que sente sua falta, caso o encontre. Todo o tempo em que Guy e Hal interagem, esse assunto nunca é mencionado, parece que Carol foi esquecida do roteiro, e aquela cena dela com Guy não serviu para nada. Se fosse um filme, seria considerado “furo de roteiro”.

Além disso, parecia que o roteirista não sabia nada sobre o personagem Anti-Deus, pois foi pessimamente usado na história.
Enfim, mais um grande potencial desperdiçado.


Por Roger

Postar um comentário

4 Comentários

  1. deve ter sido a Sindrome do 'filme"Pânico que fez o Guy esquecer do lembrete da Carol!! o Anti-Deus vai castigar o roteirista jogando ele pra fora do roteiro na próxima edição...Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amnésia total, tanto do Gardner quanto do roteirista. E o pior é que se trata de uma história em apenas duas partes. O Claremont no seu auge escrevendo os X-Men criava tramas que duravam anos e não deixava nenhum furo. Só para fazer uma pequena comparação.

      Excluir
    2. Excelente foto de perfil, coloca ela na tua contas Disqus também.

      Excluir