Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Aves de Rapina #62-68 (2003)


Li Aves de Rapina #62-68, do encadernado Birds of Prey: Sensei and Student, com roteiro de Gail Simone e desenhos de Ed Benes, Cliff Richards, Michael Golden e Joe Bennett, e farei breves comentários das edições.


Edição #62: O iminente destino de seu sensei Otomo em seus últimos momentos, leva Canário Negro de volta à Hong Kong. E Lady Shiva também. Em Gotham City, Oráculo parece estar tendo dificuldades em prestar apoio. Primeiro foi o Batman e logo em seguida, a Sociedade da Justiça.

Edição #63: A viagem de Canário Negro sofreu uma virada com o assassinato do sensei Otomo. Lady Shiva afirma que Lince é a responsável pelo ataque e as duas invadem sua fortaleza. Alguém parece ter hackeado o sistema de computadores da Oráculo e seus dados não são mais confiáveis.

Edição #64: Depois de derrotar Lince, Canário Negro e Lady Shiva descobrem que o assassinato de sensei Otomo está relacionado ao Senador Robert Pullman. Barbara Gordon é abatida e levada por agentes secretos, acusada de traição aos Estados Unidos.

Edição #65: Dinah Lance toma o vôo de volta a Gotham, junto com Lince e Lady Shiva. Quando estão prestes a pousar, Shiva oferece à Canário Negro a tentadora oportunidade de ser sua aprendiz. Savant e o Senador Robert Pullman estão à um passo de descobrir que Barbara Gordon é a Oráculo. Mas não contavam com a Caçadora.

Edição #66: Sem perceber, Lady Shiva foi envenenada e dominada por Lince, enquanto Canário Negro saiu para descobrir mais sobre a sujeira do Senador Robert Pullman. E para saber mais sobre o caso ela revira os arquivo antigos de sua mãe, encontrando algumas pistas.

Edição #67: O Senador Robert Pullman chega até sua prisão secreta e se depara com sua filha... Lince. Em outra parte do complexo, a Caçadora dá cobertura para Oráculo poder trabalhar em suas fugas. A Canário Negro chega até o local e contando com o auxílio de Katana, Muher-Gato e Cigana.

Edição #68: O caso do Senador Robert Pullman foi resolvido. Lady Shiva foi embora e Savant, por enquanto, não será um problema para as Aves de Rapina. Barbara Gordon decide que é hora de ter um momento de paz e tranquilidade junto com suas dias melhores “agentes de campo”.

Arco que se inicia mostrando um aspecto importante do passado da Canário Negro, mas que leva até a tentativa de descoberta da identidade da Oráculo. E tudo isso em torno do corrupto e poderoso Senador Robert Pullman. A ação e humor típicas desde que Gail Simone assumiu a revista se mantêm. Leitura recomendada.

Por Roger