Logo criado por Jorge Luís

US News DC: DK III - Novidades da parte final da saga de Frank Miller

Dark Knight: The Master Race (ou, simplesmente, DK III) é um dos quadrinhos mais aguardados do ano. Dan DiDio e Jim Lee, co-publishers da DC Entertainment, conversaram nesta terça com o Comic Book Resources sobre o mais novo trabalho de Frank Miller. O lendário quadrinista não está bem de saúde há alguns anos, mas vem tentando trabalhar sempre que possível. Recentemente, seu nome foi reconhecido no Will Eisner Hall of Fame; dado o seu estado, a premiação foi entregue na sua casa por Jim Lee.

Arte promocional de DK III, por Andy Kubert e Klaus Janson.

DiDio e Lee revelaram que DK III terá, sim, artes de Miller. Andy Kubert é o principal artista da obra e ele capturará o estilo clássico do criador da obra, mas não deixará de utilizar seu próprio estilo e dinâmica narrativa. Outros artistas participarão do projeto e ajudarão Miller e Kubert nas páginas, mas seus nomes ainda não foram revelados. Especula-se que John Romita Jr. e Jim Lee estejam envolvidos. A arte final fica a cargo de Klaus Janson e Brian Azzarello é o co-roteirista do quadrinho.

“Uma celebração de O Cavaleiro das Trevas” foi como DiDio definiu DK III na entrevista. Em termos de história e estrutura, o copublisher explicou que os personagens criados para as duas minisséries anteriores participarão desta terceira. Ou seja, ela é uma continuação direta das outras obras. Porém, estes personagens terão suas próprias aventuras e elas cruzarão com os acontecimentos da história principal. Estarão aí personagens como Carrie Kelley, Lara e muitos outros.

A filosofia por trás do subtítulo The Master Race, no entanto, não foi discutida na entrevista. O termo é um conceito fortemente ligado aos ideais do nazismo alemão e à raça ariana ou raça pura (em alemão, Das Herrenvolk), o que parece ir ao encontro aos últimos trabalhos de Miller. Porém, tudo isso é por enquanto, especulação.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

0 Comentários