Injustiça – Deuses Entre Nós vol.1 #9
É hora de lidar com as consequências do massacre do Superman contra as hordas de Kalibak. A Caçadora começa a mostrar seu apoio ao homem de aço. Por outro lado, Lex Luthor está planejando um exército de super seres para ajudar a Liga da Justiça em sua luta pela paz mundial.
Superman e Flash num épico confronto de xadrez! Enquanto isso, Jonathan e Martha Kent discutem com Luthor sobre quem é realmente Clark Kent e como ele precisa de ajuda nessa hora. Afinal, Superman sobreviveu enquanto seus pais bilógicos morreram, seu planeta natal foi destruído, sua esposa e filho para nascer morreram. Os Kent traçam um paralelo entre as perdas de seu filho com a perda que Luthor sofreu com Metrópolis.
Damian volta à caverna, talvez confuso com relação às suas convicções, mas dificilmente consegue ajuda de seu pai, Bruce Wayne, e num momento conturbado em que a vida de Alfred corre perigo de vida, o Caçador de Marte revela ser a Mulher-Gavião disfarçada como espião no satélite da Liga. Damian descobre o segredo e desaparece.
Um diálogo interessante entre Clark e Barry enquanto eles jogam xadrez, onde o Flash, com uma velocidade de raciocínio extremamente veloz chega à conclusões importantes – não são apenas aqueles que fabricam e usam armas que matam as pessoas, cigarro mata as pessoas, quem dirige de forma negligente mata pessoas, o dono de um cão violento que pode atacar e matar, também se inclui nessa categoria. Então, a Liga deve parar todo mundo? Na batcaverna, Damian mostra o quanto Bruce pode ser uma pessoa egoísta que só em pensa em si, até mesmo mimada, que não consegue superar a morte de seus pais.
Por Roger
5 Comentários
Vamos lá por partes.
ResponderExcluir1. É um massacre que evitou um massacre maior, sempre gosto de pontuar essa parte em que o Batman ficou puto pelo que o Super-Homem fez, mas se pararmos para pensar, o Kalibak invadiu toda a Terra apena por diversão, saiu destruindo tudo apenas porque podia, cadê o "preparo" do Batman nesse hora? O máximo que eu vi foi ele lutando ali de forma bastante limitada, enquanto o Kal-El foi e resolveu o problema, mostrou que bandido ali não tinha mais vez.
2. A cena dos dois jogando xadrez foi uma das melhores cenas para mim, não só pela cena que sozinha já impressiona, mas pelo diálogo que trava, não sei se cheguei a lhe dizer, um amigo meu chegou a escrever um roteiro a muito tempo de um quadrinho que seria com o Bruce visitando o Kal-El (após os eventos do final de Injustice mostrado no game do PS3), travando com ele uma partida de xadrez enquanto discutem sobre algumas coisas...
3. Na época eu nem dei valor, mas bem que o ANT disse, o Caçador devia ter sido um personagem bem melhor aproveitado, deveria estar vivo até agora em um papel ativo.
Vi que o Sr colocou a opção agora a pouco de roteirista (Jonathan Hickman), já ia sugerir que coloca-se ele, mas o Sr foi mais rápido. Ainda estou com uns confrontos aqui, mas devo voltar a normalidade em breve.
Força e honra.
Sim, foi realmente um ataque fulminante e me surpreendeu. Serviu pra mostrar que o Super só não devastar qualquer inimigo porque ele se segura. Pelo que você descreveu, parece ser interessante esse roteiro. Um dois pontos altos, foi a cena do xadrez.Por nào saber como se joga, eu não saberia dizer se tem algum paralelo entre os diálogos com estratégias do jogo. O que você achou Ozy, será que tem? Também concordo com a opinião do ANT sobre o Caçador de Marte. Sua ausência sempre é sentida, mas estamos na luta.
ExcluirO único paralelo foi nos termos de "encurralar" o outro simultaneamente na discussão e no jogo. Enquanto o Super-Homem pressiona na argumentação inicial, vai vencendo e dado vários xeques, enquanto o Flash depois vira o jogo nos dois pontos.
ExcluirMas em geral o xadrez nunca é aprofundado em quase nenhuma história que eu li e assisti, nem mesmo no clássico "O Sétimo Selo" as jogadas ganham um destaque merecido, o xadrez sempre fica ali mais como um cenário do que como um personagem como eu queria. Minha esperança é que Pawn Sacrifice (que estreia esse mês) mude isso, e faça de fato o xadrez ganhar um papel de relevância em uma obra.
ExcluirObrigado pela explicação. E pela data de estreia de Pawn Sacrifice, eu realmente queria saber quando estreava.
Excluir