Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Novos Titãs #16-19; Novos Titãs e Legião dos Super-Heróis Especial: O Futuro é Agora (2004)

Li Novos Titãs #16-19 e a edição especial Novos Titãs e Legião dos Super-Heróis, com roteiro de Geoff Johns e Mark Waid e desenhos de Mike McKone e Ivan Reis.



Conner está tomando um lanche com Cassie quando é tragado por um portal misterioso e em questão de segundos reaparece. Ele foi levado ao século 31 e passou cinco meses lá, embora em nosso tempo tenha se passado pouquíssimo tempo. A Terra está em perigo. Superboy e a Legião dos Heróis estão sendo derrotados, por isso, Conner volta no tempo e pede a seus companheiros Titãs. O objetivo é tentar conter os ataques dos Cinco Fatais de várias terras paralelas. A missão dos jovens heróis é bem sucedida e no final, cada grupo se separa e vai parar em lugares diferentes no espaço-tempo. É aí que tem início o próximo arco dos Novos Titãs que começa na edição #17 – Os Titãs do Amanhã.

Após ajudar a Legião dos Super-Heróis a derrotar os Cinco Fatais, os Titãs são levados à dez anos no futuro e descobrem que suas versões não são exatamente o que eles esperavam. Agindo mais como uma força de extermínio, caçam e matam seus inimigos de forma cruel e sem remorso. Felizmente nem todos pensam assim, e a versão futura de Bart se une a uma resistência formada pelos Titãs da Costa Oeste liderado pelo Ciborgue do futuro. Em meio a essa luta pela sobrevivência, os Novos Titãs do presente tentam descobrir meios de impedir que esse futuro aconteça, principalmente depois que o Ciborgue explica o motivo dessa mudança nos valores dos heróis terem mudado tanto: o fato deles terem se separado depois de voltarem ao passado achando que isso impediria esse futuro.

Viagens no tempo e versões alternativas sempre foram exploradas no universo DC, inclusive Marv Wolfman em sua fase clássica nos Novos Titãs também trabalhou esse conceito. Geoff Johns retoma o assunto de uma forma sombria e extrai de cada personagem principal as reflexões necessárias sobre as consequências de suas ações. A história em si é pesada e violenta, até a tonalidade das cores é mais escura, em comparação com as histórias anteriores, e Johns aproveitou para homenagear e mostrar o quanto aprecia a fase clássica dos Titãs inserindo vários heróis tradicionais. O crossover entre os Titãs e a Legião também foi muito bem apresentada com embates épicos e espaciais que toda boa ficção científica deve ter. Leitura altamente recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Viagem no tempo depois da separação no futuro do Pretérito do Passado quando os Titãs sabiam mais do que Hoje o que eu Deixei de aprender da Mitologia do Amanhã!! enredo confuso, mas Talvez seja Titanicamente Legal!! pelo menos eu Deveria achar isso....Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, quando se mexe com essas questões temporais, a possibilidade de ser confuso ou dar errado sempre é grande...rs. Nessa história dos Titãs, o Geoff Johns soube desenvolver muito bem, apesar de não ser perfeito, é claro.

      Excluir