Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Surpreendentes X-Men #13-18: Destroçados (2006)

Li Surpreendentes X-Men #13-18, com roteiro de Joss Whedon e desenhos de John Cassaday.


Após a desativação da Sala de Perigo, os X-Men tentam seguir com a vida, porém, o Clube do Inferno – Sabastian Shaw, Cassandra Nova e Perfeição – estão prontos para atacar os mutantes em sua própria mansão, lideradas por Emma Frost?! Pegos de surpresa, os mutantes caem um a um, menos Kitty que consegue escapara e jura retornar para salvar seus amigos.

Abigail Brand da ESPADA, descobre quem se tornará o destruidor do planeta Grimamundo, mas Ord também descobre a identidade do suposto responsável. Ele conta com a ajuda de Perigo para fugir de sua prisão na ESPADA e ir atrás de Colossus. De volta à mansão, os mutantes mentalmente dominados conseguem recuperar o controle e descobrem que na realidade, Cassandra Nova se aproveitou de uma fraqueza de Emma para dominá-la também.

Joss Whedon continua desenvolvendo sua trama que começou ainda no primeiro arco Superdotados e sempre enfatizando o relacionamento entre os personagens principais. As referências à fase de Claremont/Byrne continuam bem visíveis. Um exemplo foi quando Kitty fugiu da mansão enquanto o Clube do Inferno derrotava todos os X-Men. A cena em que ela promete a desforra, é exatamente a mesma que retratou Wolverine na mesma situação quando os X-Men enfrentaram o Clube do Inferno da fase Claremont. Leitura altamente recomendada!


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Só falta esse encadernado para completar o arco na minha coleção. X-Men me desinteressou muito nos anos 90 até ler os Surpreendentes de Joss Whedon que resgatou uma aura das histórias dos mutantes que não vejo tem tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim também foi uma das melhores coisas que eu li dos X-Men nos anos 2000 por exemplo. Seria fácil culpar as sagas como Dinastia M, Complexo de Messias, etc para as fracas histórias das duas revistas principais dos X-Men - Uncanny X-Men e X-Men (depois X-Men Legacy) - mas o Surpreendentes também se situa nessa mesma cronologia, porém consegue manter uma boa trama, com ação, drama, e humor, tudo que é necessário para uma boa história dos mutantes. Espero que você consiga completar sua coleção.

      Excluir