Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta DC: Asa Noturna - Noite das Corujas

Veja a análise do Planeta sobre Asa Noturna – Noite das Corujas (Novos 52).



Dick investiga a morte dos irmãos Strayhorn que foram mortos com um dos bastões do herói mascarado, quando recebe um alerta de socorro de Alfred, que diz que a Mansão Wayne está sendo invadida pelos Garras da Corte das Corujas. Dick quer ajudar Batman, mas recebe outra missão – salvar o prefeito Sebastian Hady que foi um dos sentenciados à morte pela Corte. Por meio de flashbacks ficamos conhecendo a origem do motivo desse alvo que remonta desde 1910 onde esse Garra específico tinha sido recrutado pelo Circo Haley. Asa Noturna consegue salvar o prefeito, mas tem uma descoberta aterradora – William Cobb, o Garra que Dick enfrentou – é seu bisavô, e pior, Cobb diz que Dick estava predestinado a ser seu substituto.

Ao concluir que precisa se assumir de vez a responsabilidade pelo Circo Haley, Dick resolve fazer um alto investimento para reconstruir o parque Amusement Mile, mas precisa de investidores. Para sua surpresa, quem aparece para tentar ajudar é Sonia “Zucco” Branch, a filha de Tony Zucco, o assassino dos Graysons.

Um novo vilão – Paragon e seus companheiros da República do Amanhã pensam que foi o Asa Noturna quem matou os irmãos Strayhorn e vão atrás do vigilante em busca de vingança. A República do Amanhã é um grupo radical que pretende erradicar os falsos ídolos de Gotham como Batman e os demais vigilantes mascarados. Dick consegue derrotar Paragon, mas por outro lado, tem seu pedido de empréstimo bancário negado, mesmo com a ajuda de Sonia. Ao final, Lady Shiva está chegando em Gotham, mas não se sabe o motivo.

Este volume contém as edições #8-12, escrito por Kyle Higgins e desenhos de Eddy Barrows e Andrés Guinaldo. Mais sobre o passado e a mitologia de Dick Grayson nesse bom volume. Mesmo tendo que participar da saga Noite das Corujas, suas histórias não se perderam na narrativa que fluiu naturalmente. Mais um volume que pode ser lido de forma independente, sem necessariamente acompanhar a saga Noite das Corujas, embora, a leitura dessa saga por si só é muito boa também. A história em que Dick se confronta com seu bisavô, o Garra, foi particularmente interessante por mostrar que sempre é possível fazer as escolhas certas na vida, independente do que seus antepassados fizeram. Os desenhos também me agradam bastante, principalmente na forma como Barrows desenha o Asa Noturna fazendo suas acrobacias. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. já vi aqui no Planeta Post com essa capa de Revista onde o Asa enfrenta o Corujão em uma briga de Bastão contra Adaga de Facão!!! se Amanhã não Publicarem essa República o Coruja vai se juntar com os seus Amigos do "Estado do Corujão Terrorista" e bombardear Gotham "Wayne City"!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido no especial que eu fiz para os Novos 52 comentando resumidamente o que achei de cada título até Convergence. Os tie-ins da Noite das Corujas foi um dos que eu mais gostei. Até do Jonah Hex ficou legal.

      Excluir