Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta DC: Batgirl - Queda do Cavaleiro

Veja a análise do Planeta sobre Batgirl – Queda do Cavaleiro (Novos 52).


A vida de Bárbara Gordon está uma bagunça, principalmente depois do retorno inesperado de sua mãe, e ainda psicologicamente influenciada pelo atentado que sofreu pelo Coringa. Para piorar a situação, ao enfrentar o vilão Grotesco, Bárbara descobre que um de seus capangas é justamente Danny Weaver, um dos dois criminosos que acompanhavam o Coringa na fatídica noite em que ela foi baleada. Sua mãe tenta uma reconciliação e alerta para o comportamento psicótico de seu filho, irmão de Bárbara – James Jr.

O desafio seguinte é enfrentar a filantropa Charise Carnes que deseja transformar Gotham num lugar melhor para se viver, apesar de sua visão distorcida de como impor a justiça à cidade. Com um passado triste e sofrido, tendo sua toda a sua família assassinada quando era apenas uma criança, Charise cresce alimentando esse rancor. É necessária a ajuda da Batwoman para deter não somente Charise, mas sua forte influência na sociedade.

A escritora Gail Simone ainda insere Batgirl na saga Noite das Corujas que enfrenta uma Garra com seu passado intimamente ligado à Segunda Guerra Mundial, um belo conto à propósito. Especialmente no arco envolvendo Grotesco, Gail Simone aborda um aspecto traumático da vida da Batgirl de uma forma bastante simples, porém de forma profunda e sensível. No arco seguinte, com a ameaça de Charise Carnes, mais temas complexos, como as motivações de Charise Carnes. Basicamente a escritora aborda o passado para desenvolver os acontecimentos atuais na vida da heroína de Gotham. Ela tem feito isso desde o início da série, o que chega a ser muito significativo se levarmos em consideração tudo o que Bárbara passou até chegar a essa fase dos Novos 52. Este volume contém as edições #7-12, e foi escrito por Gail Simone e desenhos de Ardian Syaf, Alitha Martinez e Ed Benes. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário