Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta DC: Liga da Justiça Internacional – Os Mestres dos Sinais

Veja a análise do Planeta sobre Liga da Justiça Internacional – Os Mestres dos Sinais (Novos 52).

 

Após a aparição e a formação da Liga da Justiça, formada pelo Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman, Lanterna Verde e Ciborgue, a ONU decide que seria melhor haver uma equipe sancionada e recrutada pela própria organização mantendo assim, um grupo de heróis que atuaria sob ordens diretas do governo. Para isso, Andre Briggs, chefe da inteligência da ONU passa a recrutar Gladiador Dourado, Gelo, Fogo, Vixen, Soviete Supremo, Augusto General de Ferro e Godiva, heróis de nacionalidades diferentes, a fim de conseguir a aprovação dos governos mundiais. Guy Gardner também foi convidado, mas recusou-se à princípio e Batman aparece para dar uma “ajuda” na primeira missão dessa nova Liga, porém, a falta de experiência de seu líder, Gladiador Dourado, somado a total desunião e desentrosamento do grupo, faz com que sejam facilmente derrotados.

Essa formação da Liga da Justiça Internacional lembra e muito a formação clássica da Liga da Justiça “cômica” dos anos 80, mantida por Maxwell Lord e que foi um grande sucesso naquela época. Para essa nova revista, foi convocado Dan Jurgens nos roteiros, um profundo conhecedor do universo DC. Porém, o resultado foi um pouco estranho. Não deu para entender muito bem se o escritor tentou manter um equilíbrio entre o humor e um tom mais moderno parecido com a proposta dos Novos 52, pois não conseguiu nem uma coisa nem outra. Mas a revista também tem seus méritos. Bons momentos mostrados entre os relacionamentos de seus principais personagens, um tom bem realista de como seria um grupo recém-formado por heróis de diferentes países, culturas e personalidades tendo que trabalhar todos juntos, quase que repentinamente, sem nenhum treinamento em conjunto. Também gosto dos desenhos do Aaron Lopresti, e para mim, ele manteve o bom nível. Esse arco reúne as edições #1-6 da revista Justice League International. Recomendo a leitura, mas nada de extraordinário.


Por Roger

Postar um comentário

8 Comentários

  1. A "Liga comica" era minha revista favorita antigamente então vou dar uma olhada, vlw por falar desse título porque eu nem sabia da existência dele.
    Ps:Pode me falar os quadrinhos que você mais gostou esse ano? É que eu vou fazer aquela "premiação" de novo e queria saber a sua opinião(Até para ler alguns que eunão tenha lido e ver se coloco lá).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber que você também gostava de ler a Liga "cômica"! Até hoje me arrependo de ter me desfeito da minha coleção de HQs da Liga da Justiça formatinho da Abril que começava com essa fase...
      PS: Opa, beleza! Vou dar uma pensada e te mando por e-mail o mais rápido possível.

      Excluir
    2. Só durou 6 edições e foi cancelado? Fiquei curioso para ler por ser parecido com a Liga Cômica, embora a prioridade deve ser ler a Liga Cômica. Já que ambos estão aqui, acabei me lembrando, são mais que bem vindos para postarem lá também o post dos melhores do ano. O meu ainda tá nos rabiscos.

      Excluir
    3. Na verdade durou 12 edições e 1 anual (a análise do restante sai semana que vem). Mas o motivo do cancelamento não foram as baixas vendas, e sim, o fato da DC ter planos para lançar Liga da Justiça da América (aquela que tinha a Amanda Waller e o Steve Trevor como "cabeças").

      Excluir
    4. A Waller? Caramba, Liga da Corrupção, então? Haw haw haw
      Era essa que tem o Arqueiro Verde e o Caçador de Marte?

      Excluir
    5. Isso mesmo. Arqueiro, Caçador, Mulher-Gato, Vibro. O interessante é que cada membro foi escolhido com a habilidade de enfrentar um da Liga da Justiça "normal" (a que o Geoff Johns escreve). Por isso, dá pra entender o motivo da Waller estar por trás do grupo.

      Excluir
    6. Esse título eu tenho bastante interesse em ler, pior que a Liga e Esquadrão não pode ser, ou pode?

      Excluir
    7. Kkkk... bom eu até gosto de alguma coisa da Liga e do Esquadrão (no caso dos Novos 52). Só tenha em mente que, no caso da Liga da Justiça da América da Waller, essa revista foi criada para andar lado a lado com a Liga tradicional para que os dois títulos acabassem se encontrando no crossover Guerra da Trindade e logo em seguida Vilania Eterna.

      Excluir