Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Sargento Rock – A Profecia (2006)

Veja o Comentário Planeta sobre Sargento Rock – A Profecia, uma minissérie em seis edições lançadas em 2006, escrito e desenhado por Joe Kubert.


A história se passa em 1943 na Lituânia, numa pequena cidade que fica entre a Alemanha e a Rússia. O pelotão do Sgt. Rock – a Companhia Moleza – foi destacada para recuperar um objeto de valor que está escondida tanto dos alemães quanto dos russos. Alguns moradores locais tentando sobreviver pedem ao exército americano para levar um pacote valioso para os EUA, que se trata de um garoto judeu, David, na qual todos ali acreditam se tratar do Messias que deve levar a mensagem de paz e sobre as atrocidades da guerra. A Companhia Moleza precisa atravessar locais de difícil acesso, temperaturas extremas e enfrentar os exércitos inimigos.

Excelente história de guerra no nível Joe Kubert de escrever e desenhar. Podemos encontrar todos os elementos que os fãs do gênero gostam – batalhas quase impossíveis de se vencer, a luta pela sobrevivência, as marcas físicas e emocionais da guerra, questões religiosas de esperança e um futuro melhor, emboscadas, alianças inesperadas, campos minados – tudo bem retratado pelos traços rústicos e reais de Kubert. Obra imperdível.


Por Roger

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Rapaz... Ontem eu terminei a fase do Ennis no Justiceiro Max... Antes eu até tentaria ler essa história, só escuto sobre a fama dos Kuberts, mas depois da densa porrada que foi ler aquelas 60 edições do Ennis, vai ser difícil encontrar outro roteiro tão realista, crítico e foda sobre guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consigo entender. Um dos motivos que me levou a ler essa história foi o fato de eu ter me decepcionado um pouco com o Homens da Guerra dos Novos 52, que mostra o neto d Sgt. Rock.
      Também gostei do Nick Fury Max que o Douglas Joker tinha recomendado, que é sobre guerra.
      Vou dar uma procurada online no Justiceiro Max do Ennis também.

      Excluir
    2. Justiceiro Max do Ennis eu pretendo fazer um megapost na próxima semana.

      Excluir
    3. E o Miracleman do Moore, eu estou me segurando ainda, tem o livro "Assim Falou Zaratrustra" perdido lá na minha estante, só estarei mais confiante em falar sobre essa explosão nuclear psicológica após eu ler ele.

      Excluir
    4. Qual o Fury Max que o Sr leu?
      O de 6 edições desenhadas pelo Darick Robertson? Ou o de 12 desenhadas pelo Goran Parlov? Ambas são excelentes, embora a segunda, tenha sido com folga o melhor quadrinho que li em 2014.

      Excluir
    5. Miracleman do Moore eu só li a primeira edição que a Panini lançou. Gostei mas acho que preciso ler mais para pegar o ritmo e não parar.
      Eu li o de seis edições. Acho que se chama Peacemaker. Tem com doze?

      Excluir
    6. Tem com 12. O Pacificador eu não li. O post do Justiceiro acho que vou lançar no começo de janeiro mesmo.

      Excluir
    7. Legal, fico no aguardo para mais uma boa leitura online.

      Excluir