Logo criado por Jorge Luís

Plantão do Planeta: Glenn Frey, um dos membros fundadores do Eagles morreu aos 67 anos

Primeiro veio o triste anúncio sobre o falecimento de David Bowie (veja mais notícias aqui e aqui), e agora, no dia 18 deste mês o mundo perdeu o guitarrista e vocalista Glenn Frey da banda Eagles. 


Entre outras pérolas, Frey participou na composição, voz e guitarras da clássica “Hotel Califórnia”, que considero humildemente um dos melhores solos de guitarra de todos os tempos.



Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. o Bowie me surpeendeu demais com a noticia de sua Morte!!! tinha um jornal que eu li falando sobre o lançamento do último album dele o Blackstar que era dificil de ser apreciado pelos fãs por ser muito ter o som meio esquisito complexo demais!!! o Bowie vinha lutando contra o Cancêr a uns 18 meses segundo eu ouvi no jornal televisivo e pouca gente sabia de sua doença!!! e o Glenn "individualmente" falando mas claro conecia a banda Eagles e sua famosa música Hotel Califórnia!! o engraçado é que assisti na tv que o Glenn nos anos 80 entrou em carreira solo e teve uma música de muito "The Heat Is On" sucesso que era tema do clássico filme da Sessão da Tarde Um Tira da Pesada!! que o Glenn e o Bowie descansem em Paz em alguma Estrela músical do céu espacial dos Famosos que já se foram!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei a ouvir algumas músicas do último álbum do Bowie lá no Youtube, não vi nada tão diferente do que ele já fez em sua eclética e criativa carreira, mas as letras (pelo menos das que eu ouvi) tinham um tom mais pesado. Isso mesmo, o Glenn Frey fez essa música do Tira da Pesada e também uma chamada "You Belong to the City" da trilha sonora do seriado Miami Vice, um dos meus seriados preferidos dos anos 80 ao lado do Esquadrão Classe A. Tenho alguns CDs solo dele e do Eagles também, gosto bastante do som que eles fazem, uma enorme perda, sem dúvida.

      Excluir