Logo criado por Jorge Luís

Plantão do Planeta: Stan Lee - idade avançada e problema de saúde preparam a saída de cena do artista

Ele pode parecer invencível, incansável, imbatível. Mas o peso da idade já vem ganhando a queda de braço com a lenda viva Stan Lee.



Na foto que ilustra esta nota, ele está em uma de suas últimas aparições em convenções de quadrinhos, em novembro de 2015, autografando seu novo livro, Amazing Fantastic Incredible – A Marvelous Memoir.

Lee acaba de anunciar que, prestes a completar 94 anos, diminuirá consideravelmente as viagens para se apresentar em público. No próximo mês de setembro, será a derradeira vez em que “The Man” participará de um evento no Canadá. “Estou com 93 anos de idade. Não sei por quanto tempo mais serei capaz de fazer essas viagens”, disse Stan Lee ao jornal Toronto Sun.

Nos Estados Unidos, essas participações em eventos de quadrinhos também sofrerão uma diminuição a partir deste ano.

Com sérios problemas oculares, o artista já não consegue ler e escrever. “Minha visão se tornou terrível e não consigo mais ler quadrinhos. Não consigo nem ao menos ler um roteiro. Chego com uma história e alguém a escreve para mim, mas eu não posso lê-la. Tenho que confiar que ela é boa. Se algo é muito importante, imprimem para mim com uma fonte enorme para que eu consiga ver”, revelou em entrevista à Radio Times, no início do mês passado.


Fonte: Universo HQ

Postar um comentário

2 Comentários

  1. É o tipo de coisa que não desejo nem ao meu pior inimigo. Não gosto desse cara, mas não gosto de ver ele assim.

    ResponderExcluir