Logo criado por Jorge Luís

US News DC: DC - Prez pode voltar durante eleições dos EUA

Prez foi criado por Joe Simon e Jerry Gradenetti em 1973. Naquela época, a ideia era brincar com a ideia de que um adolescente pudesse ser o presidente dos Estados Unidos da América. O quadrinho não foi adiante e o conceito foi revisitado pouquíssimas, mas valiosas vezes no futuro: a primeira foi na edição especial Vertigo Visions: Prez, escrito por Ed Brubaker (e dissecada no ComicPod #118 – Séries Esquecidas da Vertigo) e a segunda foi uma rápida participação no Sandman de Neil Gaiman.



Em 2015, como parte da iniciativa DC You, o movimento editorial que mudou algumas coisas na cronologia da DC após a saga Convergence, Prez voltou com uma revista nova, desta vez protagonizada por uma garota, Beth Ross, eleita a primeira presidente jovem dos EUA, via Twitter, no ano 2036.

Como se sabe, a DC está preparando a iniciativa Rebirth para junho deste ano. Ela será muito maior que o DC You, reiniciando a numeração de todos os títulos, criando várias publicações novas e trazendo de volta vários conceitos clássicos da editora abandonados desde 2011, quando se deu o advento dos Novos 52. Para quem não sabe, quando a DC instituiu os Novos 52, quase toda a sua cronologia ficcional foi removida da existência para que uma nova fosse criada. Até onde se sabe, o Rebirth terá algumas destas características.

Como parte do Rebirth, acredita-se que Prez pode voltar a ser publicada, graças às eleições presidenciais deste ano naquele país. A acirrada disputa entre democratas e republicanos está fazendo ainda mais uso das redes sociais, indicando que Prez foi um quadrinho acertado em vários aspectos. Mark Russell, escritor da última versão da revista, falou no Twitter que o quadrinho voltará em outubro. Ele não deixou claro, porém, qual será o formato. O mais provável é que seja uma edição especial para aproveitar a febre eleitoral com a proximidade da escolha do sucessor de Barack Obama.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

0 Comentários