Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta DC: Academia Gotham – Mistério na Sala de Aula (Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Academia Gotham – Mistério na Sala de Aula, encadernado, lombada quadrada, capa cartão, papel LWC, 132 páginas, R$ 19,90, que reúne a edições #1-6 da revista Gotham Academy, escrito por Becky Cloonan e Brenden Fletcher e desenhos de Karl Kershl, lançado pela Editora Panini.



Sinopse:
Bem-vindo à Academia Gotham, a escola mais prestigiada da cidade. Somente os melhores e mais inteligentes alunos conseguem entrar nos seus salões, ingressar as salas de aula, explorar as passagens secretas… e invocar seus espíritos aterrorizantes! Certo, então a Academia não é como as outras escolas, mas, até aí, Olive Silverlock não é como as outras alunas. Após um misterioso incidente durante as férias, ela volta para a escola com um severo caso de amnésia, uma atitude ainda pior… e um inexplicável medo de morcegos. Olive deveria ensinar para a recém-chegada Maps Mizoguchi como as coisas funcionam. O problema é que Maps é a irmã caçula de Kyle, o ex-namorado de Olive. E isso é o de menos quando o campus passa a ser assombrado por um fantasma e por sociedades secretas conduzindo rituais bizarros!

Análise:
A história basicamente se foca em Olive Silverlock, cuja mãe, Sybil foi presa pelo Batman e levada ao Asilo Arkham, daí a repulsa do jovenzinha pelo vigilante de Gotham. Insegura e incerta sobre sua vida e seu futuro, tudo muda quando Olive se envolve com Maps, Pomeline e Rivera, e um grupo de jovens detetives aventurescos se forma para descobrir os segredos sobre o fantasma de Millie Jane Cobblepot e o mistério do Salão Norte.

Uma agradável surpresa esse primeiro arco com um grupo de jovens estudantes tentando desvendar mistérios que somente Gotham poderia proporcionar. Em tom de ação, suspense e humor, a história chega a lembrar os casos da série animada Scooby-Doo. Ao mesmo tempo, a dupla de escritores tomam o cuidado de abordar de forma séria os sentimentos de solidão e incerteza decorrentes do que aconteceu no “verão passado” para Olive Silverlock. Os desenhos e a colorização são ideais para o tom de mistério da série. Uma leitura que me agradou bastante e pretendo continuar a acompanhar os próximos encadernados. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários